Fórum Astrolink


[LIBRA] - Quíron nos signos



Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 408
19-12-2018 23:23
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da 'Nikki'

Na realidade, um breve compilado de dados (fontes no final) mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Podem ser úteis para alguns curiosos sobre quíron.

QUÍRON - A ferida e cura

' Quíron em Áries ♈ ' - ' Quíron em touro ♉ ' - ' Quíron em gêmeos ♊ ' - ' Quíron em câncer ♋ ' - ' Quíron em leão ♌ ' - ' Quíron em virgem ♍ ' - ' Quíron em libra ♎ ' -' Quíron em escorpião ♏ ' - ' Quíron em sagitário ♐ ' - ' Quíron em capricórnio ♑ ' - ' Quíron em aquário ♒ ' - ' Quíron em peixes ♓ '

Complemento necessário: ' Quíron nas casas '

Outras séries: ' NODOS LUNARES - A evolução da alma ', 'Manual de conquista das vênus', 'Os homens de marte' e 'Os homens de vênus'.

Se você ainda não sabe o que é quíron, veja 'aqui'




LIBRA

Sente os relacionamentos como perigosos ou como algo a ser evitado, devido à agressividade no ambiente da infância. Porém, pode aprender muito quando encara os aspectos desagradáveis de uma relação afetiva, como a hostilidade e o instinto de competição, aos quais é demasiadamente suscetível. Tende a casar ou a ter relações íntimas importantes com pessoas que realizam trabalhos de cura. Pode passar por fases nunca desejadas de separação e solidão, que devem ser aproveitadas para uma autoanálise. Seu dom maior é oferecer às pessoas com quem se relaciona a oportunidade de conquistarem seu próprio espaço.

Sabe da importância dos relacionamentos e de se haver entendimento e harmonia. Pode ter sido ferido justamente nesse setor, talvez tendo que lidar com pessoas demasiadamente rudes, egoístas ou injustas. Precisam construir relacionamentos equilibrados e harmoniosos. Também é possível que não tenha se sentido bonito, ou, pelo contrário, tenha sido visto somente por sua aparência. Pode ter recebido facilidades que mais tarde feriram a sua capacidade de luta.


QUÍRON EM LIBRA (OU CASA 7)

Os relacionamentos são para você muito importantes, e você pode ter se machucado com eles várias vezes. Tais experiências têm a ver com seus primeiros relacionamentos com a mãe, e você pode acreditar que os relacionamentos são perigosos e devem ser evitados, ou pelo menos, enfrentados com uma couraça protetora. Isso pode levá-lo a um estado de tristeza e de isolamento e a uma atitude de defesa até que reconheça e identifique a origem dessas repetições.

Sua infância pode ter sido marcada por relações agressivas ou, talvez, pela falta de qualquer relacionamento, sendo mantida uma máscara de polidez para encobrir sentimento de hostilidade, vingança e competitividade. Assim, você pode ter aprendido mais a manter uma defesa do que formar relacionamentos.

Você pode ter aprendido a saber agradar a todos, a significar tudo para todas as pessoas e a atenuar os conflitos potenciais. Pode ter adquirido uma superdose de diplomacia e de tato, tornando-o medroso, frágil e defensivo.
No entanto, o lado bom disso tudo é que você é capaz de desenvolver a capacidade de enfrentar criativamente situações carregadas de conflitos, de combater honestamente e confiar no relacionamento durante todo o processo.

Como você tem problemas nos relacionamentos, há um certo medo inconsciente do outro, o que o faz muitas vezes imaginar que o outro é que provoca esses medos com seu comportamento ou intenções. É preciso separar muito bem o que é reflexo de seus medos e o que é realmente provocado pelo outro. Se o outro se vê interpretado de modo errado por você, vai tentar fugir da relação para se defender, mesmo que goste muito de você. Nesse processo podem desenvolver-se situações de servidão emocional, e com o decorrer do tempo, o relacionamento pode tornar-se penoso para ambas as pessoas envolvidas e, provavelmente será autodestrutivo.

Você pode ter tendência a atrair pessoas que têm características opostas às suas. Você pode aprender muito a respeito de si próprio ao observar o tipo de pessoas pelas quais é atraído e que se sentem atraídas por você, porque simbolizam seus potenciais ou suas próprias fraquezas. Por exemplo, se sempre atrai pessoas "incapazes", isso pode significar que não está admitindo a existência em si mesmo de alguma deficiência , ou que você precisa dessas pessoas para se sentir poderoso. Por outro lado, se está sempre se relacionando com pessoas dominadoras, isso pode significar que não reconhece seu próprio poder. Se com frequência se sente vítima nos relacionamentos, precisa descobrir os mecanismos pelos quais inconscientemente provoca essa situação. É preciso descobrir qual é a sua participação nessas situações que se repetem, o que você "ganha" sendo dominado ou se relacionando com pessoas dependentes.

É provável que você já tenha mantido um importante relacionamento, vivenciado como algo muito doloroso, do qual não pode escapar ou do qual levou muito tempo para se recuperar. Tente encontrar a ligação que existe entre essa situação e algum sentimento de infância. Descubra se você não está repetindo comportamentos de um dos progenitores nos seus relacionamentos hoje. Descubra se não sente algum medo em relação às pessoas hoje, que é o mesmo medo que sentia em relação a sua mãe ou pai.

Você pode passar por períodos não desejados de separação e isolamento que lhe são impostos. Pode continuar mantendo relacionamentos dolorosos até que um dia declara que está farto de tudo e decide fechar as portas de seu coração e isolar-se dos outros. Esse retraimento pode ser uma simples fuga, e aí não traz vantagem nenhuma, ou pode ser um período criativo se você, por traz de suas defesas, for capaz de aproveitar para sondar sua alma e descobrir o que realmente está ocorrendo. Você vive o conflito de sua necessidade de pessoas e sua necessidade de solidão, e é importante você conciliar as duas necessidades. Se não puder satisfazer sua necessidade de ficar sozinho, separado e isolado, poderá achar que a única saída é fazer as malas e ir embora, (ou sua parceira fará isso), quando um pouco mais de honestidade emocional poderia ter sido suficiente.

Observe se você não é do tipo que quando está se sentindo desprezado, magoado, coagido, e tem dificuldade de enfrentar a situação, se não fica extravasando seus sentimentos de raiva em vários outros relacionamentos.

Veja, também, se você gosta de lutas pelo poder nos relacionamentos, querendo que tudo seja feito de acordo com suas condições e fazendo valer sutilmente sua própria vontade. Você é muito sensível às críticas ou interrogatórios, mas precisa se abrir a conversas profundas com sua parceira, de modo a entender as necessidades da relação e poder melhorá-la, sem julgar essas negociações como ataques pessoais. Sem saber o que desagrada sua parceira, como pode agradá-la, e se você não demonstra vontade de enriquecer cada vez mais a relação, é provável que sua parceira vá embora um dia. Você tem pavor de ser irracional ou injusto, por isso pode ser muito diplomático e cauteloso ao expressar seus sentimentos. Teme seus próprios sentimentos negativos que podem crescer e estourar em cenas de acusações mútuas.

Você tende a ter relacionamentos íntimos com pessoas que trabalham no campo da cura (médicas, enfermeiras, religiosas, professoras, etc.), mas deve tomar cuidado para não assumir o papel de "doente", isso seria muito destrutivo para você e para o relacionamento. Da mesma forma, ser o curador numa relação.

Você tem muito a oferecer no campo da cura, da orientação a outras pessoas, e terá que trabalhar seus próprios problemas ao se confrontar com os problemas das pessoas que ajuda. Você é de extrema valia ao ajudar outras pessoas a conquistarem seu próprio espaço na vida, e a se descobrirem.

Você tem uma imagem carismática, atrai as pessoas e a ser adorado por elas, portanto cuidado para não abusar desse dom tornando-se Egocêntrico. Lembre que sua imagem tende a ser refletida por outras pessoas, influenciando-as e isso não é muito bom para você e tão pouco para elas, pois você também tem a tendência de se espelhar em outras pessoas, chegando ao ponto de não mais separar o que é seu e o que absorveu dos outros.

Fonte teórica: Martha Cibelli

Mister Emi

Signo: Cncer Ascendente: ries Lua: Capricrnio
VIÇOSA DO CEARÁ - CE
Membro desde:
09-04-2018
Posts: 539
04-05-2019 03:39
Quiron em libra e um dlç 😃😃😃

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 408
05-05-2019 17:42
Quote:
Quiron em libra e um dlç 😃😃😃



Mister Emi

Signo: Cncer Ascendente: ries Lua: Capricrnio
VIÇOSA DO CEARÁ - CE
Membro desde:
09-04-2018
Posts: 539
28-05-2019 05:11
Quote:
Obrigado eu sou uma delícia mesmo

😂😂😂😂😂

Larissa

Signo: Libra Ascendente: Aqurio Lua: Libra
Toyota - Aichi
Membro desde:
11-01-2018
Posts: 50
26-06-2020 07:50
Nossa muito bom, me identifiquei demais

Fernanda

Signo: Capricrnio Ascendente: Capricrnio Lua: Gmeos
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
16-12-2019
Posts: 2577
02-10-2020 21:23
Tenho uma dúvida. Meu Quiron está no grau 29 de Libra. Tenho influência dele em Libra ou já em Escorpião? Ou nos dois?

Mandy

Signo: Escorpio Ascendente: Cncer Lua: Touro
SOROCABA - SP
Membro desde:
04-12-2020
Posts: 2561
23-02-2021 16:12
Meu ♎

Jéssica Schmitz

Signo: Escorpio Ascendente: Peixes Lua: Virgem
GRAVATAÍ - RS
Membro desde:
06-01-2016
Posts: 300
04-05-2021 17:41
bem triste isso de atrair todo mundo e sentir medo e receio de se relacionar, como se fosse algo errado, sofro ):

Wilhelm

Signo: Cncer Ascendente: Escorpio Lua: Cncer
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
02-05-2020
Posts: 1254
04-05-2021 23:11
Tenho em ♎

Elis

Signo: Gmeos Ascendente: Escorpio Lua: ries
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
19-02-2018
Posts: 162
05-05-2021 17:30
ê disgrama.... vira e mexe eu to com essas questões

Jusceline

Signo: Libra Ascendente: Aqurio Lua: Cncer
Nampula - Nampula
Membro desde:
14-08-2017
Posts: 8
10-05-2021 17:24
Faz sentido. Tenho quíron na casa 7. Agora percebo porque escolhi ser orientadora profissional e mentora de jovens.