Fórum Astrolink


[TOURO] - Quíron nos signos



Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
19-12-2018 22:47
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da 'Nikki'

Na realidade, um breve compilado de dados (fontes no final) mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Podem ser úteis para alguns curiosos sobre quíron.

QUÍRON - A ferida e cura

' Quíron em Áries ♈ ' - ' Quíron em touro ♉ ' - ' Quíron em gêmeos ♊ ' - ' Quíron em câncer ♋ ' - ' Quíron em leão ♌ ' - ' Quíron em virgem ♍ ' - ' Quíron em libra ♎ ' -' Quíron em escorpião ♏ ' - ' Quíron em sagitário ♐ ' - ' Quíron em capricórnio ♑ ' - ' Quíron em aquário ♒ ' - ' Quíron em peixes ♓ '

Complemento necessário: ' Quíron nas casas '

Outras séries: ' NODOS LUNARES - A evolução da alma ', 'Manual de conquista das vênus', 'Os homens de marte' e 'Os homens de vênus'.

Se você ainda não sabe o que é quíron, veja 'aqui'




TOURO

Tem uma certa tendência a se sentir insegura e vulnerável, porque tem dificuldade de se atribuir o seu devido valor. Os efeitos da repressão dos instintos físicos na infância só serão superados quando aprender a aceitar sua natureza sensual e a confiar na sabedoria instintiva do próprio corpo. Pode sofrer ao reconhecer sua falta de criatividade, em algumas áreas, mas tem o dom de incentivar a concretização dos dotes criativos dos outros, sem sentir inveja.

Entende naturalmente a escala de valores e as coisas do mundo. Possui sensualidade natural. Pode ter sido ferido por supostamente não ter algo, como beleza ou outro atributo. Precisa, por isso, aprender a curar a ferida em seu senso de autovalor. Pode ter problemas com o seu corpo e sua autoestima. E também com a alimentação.


QUÍRON EM TOURO (OU NA CASA 2)

Você tem autoestima baixa e é incapaz de atribuir-se o seu devido valor, por isso se sente inseguro e frágil, e tenta obter sua segurança através dos bens materiais. Mas, bem lá no fundo você sabe que isso não o ajuda, pois por mais que você se agarre aos bens e às pessoas, não consegue a sensação perdida de solidez. Você pode perceber seu próprio corpo como inconsistente, defeituoso ou ferido, você pode ter alguma lesão real ou ter sofrido algum trauma físico. Você pode temer seu próprio corpo e controlá-lo rigidamente, pois através dele percebe poderosos instintos sexuais e territoriais inaceitáveis. Provavelmente você possui muito magnetismo sexual.

É preciso ter a capacidade de estabelecer uma relação saudável com sua própria natureza fortemente sensual e instintiva, do contrário poderá ser dominado por esses sentimentos ou terá que gastar muita energia tentando reprimi-los, e seu corpo vai desenvolver sintomas dessa repressão.

Você conseguirá superar estes problemas quando aceitar e confiar na sabedoria instintiva de seu corpo. Deve aprender a ouvi-lo, comendo o que o corpo pede, dormindo quando tem necessidade, fazendo massagem e praticando exercícios agradáveis, sem submeter-se a esquemas rígidos, bem como tendo o prazer de se produzir visualmente.

Você pode se recusar a ficar preso às próprias posses, relutar em possuir bens. Neste caso, provavelmente você adotou uma posição de revolta contra valores impostos durante sua infância. Seus pais podem ter dado mais importância aos bens materiais que aos seus sentimentos. Verifique se agora você não boicota seus próprios esforços quando tenta construir alguma segurança material.

Você pode ter que administrar grandes riquezas e se sente incapaz de aceitar essa responsabilidade. Por outro lado, você pode ter um verdadeiro desejo de partilhar seus bens com outros.

Do lado negativo, você pode controlar obsessivamente suas necessidades instintivas e os impulsos sexuais, ou pode tornar-se um controlador dos outros. Pode indicar pobreza material, que fere e humilha, e isso faz com que você dê importância exagerada aos bens materiais. Do lado positivo, pode tornar-se um excelente administrador dos recursos alheios, pode ganhar fortuna, pode ser dotado de um fantástico senso financeiro aliado talvez, a certa dificuldade em administrar suas próprias finanças.

Você pode ser incapaz de interpretar as coisas simbolicamente e tomar tudo ao pé da letra. Você pode achar difícil ter que tomar uma decisão ou fazer opções. Se for este o seu caso, se você se sente bloqueado por um problema a resolver, deixe-o de lado um pouco, dê tempo para seu cérebro resolver calmamente, então, vá fazer um trabalho de rotina como regar o jardim.

É difícil para você aceitar a tabela de valores que seus pais ou a sociedade lhe ensinaram, e você precisa se esforçar para descobrir o que realmente é importante para você mesmo. Você pode se ver obrigado a aceitar privações financeiras para defender seus próprios valores, e se isso é assustador, também é certo que lhe dará a sensação de força interior.

Você pode achar que não é criativo e até invejar as pessoas que o são, mas você subestima sua criatividade. Talvez você não consiga expressar essa criatividade por si mesmo, mas ao participar de um processo criativo de outras pessoas, a sua criatividade irá fluir. Tenha sempre em mente que você tem um grande potencial de ajudar pessoas criativas, orientando-as e incentivando-as em seu trabalho.

Procure desenvolver atividades profissionais que levam conforto físico ou emocional às pessoas, como construir ou projetar moradias, parques ou jardins, casas de repouso ou locais de descanso e lazer junto à natureza, ou trabalhar em atividades com objetivo de proteger as pessoas e melhorar a autoestima, dando à elas um valor não só pessoal como social. Você pode ser um bom professor, instrutor, zelador, construtor e atividades afins.

Fonte teórica: Martha Cibelli

Perla Oliveira Borher

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Sagitrio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
25-09-2017
21-12-2018 01:13
Minha Quíron!♉

Rodrigo N

Signo: Touro Ascendente: Capricrnio Lua: Virgem
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
01-09-2017
21-12-2018 15:52
Boa

FRCB

Signo: Leo Ascendente: Aqurio Lua: Touro
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
04-11-2018
23-02-2021 16:55
Bem eu..