Fórum Astrolink


Violência e Capricórnio - porque a Astrologia clássica considera esse signo como violento ?


psychedelic mind

Signo: Aqurio Ascendente: Virgem Lua: Gmeos
ARACRUZ - ES
Membro desde:
31-01-2018
21-06-2018 16:35
talvez pela relação com o patriarcado

Yan Mierwicz

Signo: Capricrnio Ascendente: Sagitrio Lua: Cncer
MANHUAÇU - MG
Membro desde:
18-09-2018
22-10-2018 20:14
Quote:
Quote:
porque a unica coisa que sabem é isso, ser violento, frios , dar patadas, enfim ............... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ixi n é verdade nao

Kkkkkk é +-.

Pablo Sales

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: Touro
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
18-02-2018
22-10-2018 21:12
Capricórnio é violento porque é um cabrito, se fosse fofo seria um coelho.
Ass:Capricorniano
É verdade essa calúnia.

Daniela

Signo: ries Ascendente: Leo Lua: Sagitrio
Santiago - Santiago
Membro desde:
03-01-2018
23-10-2018 01:51
Tenho um amigo cm sol em capricornio e acho ele sim um pouco violento na hora de falar, mas acredito que seja por causa da influência do seu ascendente em escorpião

Fer Aguiar

Signo: Peixes Ascendente: Gmeos Lua: ries
CUIABÁ - MT
Membro desde:
09-07-2017
23-10-2018 14:39
Capricórnio é de natureza saturnina e marciana; logo é de se esperar de que seja sério e incisivo. Diferente do que um colega falou ai de que capricórnio é resumido a um estereótipo de frio, agressivo e workaholic, eu o considero um dos signos mais complexos do zodíaco. A essência de capricórnio diz sobre superação de obstáculos, traçar o próprio destino e fazer por onde já que ninguém vai fazer por ele. É um guerreiro moldado pela vida, vencedor de muitas batalhas invisíveis que resultam em sua personalidade mais seletiva e retraída. Se quiser algo desse signo, deve merecer! Muitas pessoas que nascem com o sol ou ascendente nesse signo enfrentam dificuldades no início ao meio da vida, sendo recompensados por mérito depois. A natureza saturnina desse signo vai fazer com que ele valorize o trabalho duro, conquistas de seu próprio amadurecimento e das vitórias de suas batalhas tanto internas quanto externas. Capricórnio é um guerreiro sábio, com a vontade e a sabedoria necessárias para enfrentar uma batalha, e não vai deixar que nada nem ninguém fique no seu caminho.

Marcelo Fonseca

Signo: Sagitrio Ascendente: Capricrnio Lua: Leo
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
11-10-2018
23-10-2018 21:30
Quote:
Não deve ter muita explicação já que muita coisa da astrologia tradicional não tem. É a evolução natural do entendimento das coisas. Acontece.
Capricórnio não tem nenhum motivo pra ser considerado mais "violento" que outros signos, tem vários outros com tendência mais violenta.

(Não me refiro exatamente ao Sol)


Talvez, daqui a uns séculos (se o mundo resistir até lá), com a mudança de paradigmas, culturas e interpretações, Peixes venha a ser o signo mais violento.

Lucas

Signo: Capricrnio Ascendente: Cncer Lua: Escorpio
PARAUAPEBAS - PA
Membro desde:
02-06-2017
03-11-2018 17:12
Quote:
Quote:
Interessante as explicações levantadas aqui. Mas, pessoalmente, conheci muitas pessoas de capricórnio durante a vida, um só violento, o restante, tem gente que até posso definir como de boas hahaha!
Pra mim, analisando pessoalmente, capricornianos são os que mais fogem das descrições do signo que eu leio, que pouquíssimas vezes são descrições profundas, quase nenhuma satisfaz minha vontade de entender o signo melhor, pra ser franca.


Exatamente, capricórnio tanto na astrologia moderna quanto na clássica (nessa última ainda pior), é descrito como o próprio Lucifer. Honestamente , TODAS pessoas com forte influencia desse signo que conheço, (e olha qus sao muitas) estão longe de serem assim. Sei que estão falando do signo apenas, mas naturalmente pra isso se sustentar temos que ver na prática, do que adianta dizer tudo isso do signo capricórnio se não é pra pessoas de capricórnio (ou que tenham muita influência)?! Não vejo sentido algum. Todos signos tem pontos negativos, disso eu nao discordo, mas não vejo uma diferença gritante assim nos capricas. Não é pq capricórnio é regido por Saturno, ou por exaltar Marte que vai virar o próprio satanás. Se usar esse argumento acho um tanto quanto estranho libra que é a exaltação de saturno ser o bonzinho ou áries e escorpião que são o domicilio de Marte não serem tão difamados como capricórnio. Deve ser horrível ser capricorniano e ter que ler tanta negatividade sobre o signo, parece que só exaltam (e existem) pontos negativos, o que não se sustenta, e quando dizem algo "legal" é só relacionado a trabalho , como se a vida de qualquer que seja a pessoa girasse em torno disso, e se a pessoa não trabalha e se nem se interessa?! Todos os signos tem 2 lados da moeda mas parece qe pra capricórnio é só isso. Por isso tantos capricornianos não se identificam com o signo, não vê representatividade alguma nele.


Obrigado por falar por todos os capricornianos, que infelizmente, na maioria das vezes só lemos coisas horríveis em relação ao nosso signo.

Fer fé fe

Signo: Peixes Ascendente: Leo Lua: Peixes
FLORIANÓPOLIS - SC
Membro desde:
08-09-2018
03-11-2018 19:11
As pessoas que conheço de capricórnio são tão bacaninhas, acho que não confere isso ou capaz que eu não as conheça bem.

Dinho Betemps

Signo: Peixes Ascendente: Capricrnio Lua: Libra
PELOTAS - RS
Membro desde:
08-10-2017
03-11-2018 23:28
Ratificando o que já foi dito: as afirmações têm a ver com o signo de Capricórnio e não com indivíduos que possuem o Sol no signo de Capricórnio. Vale a pena lembrar.

James Wandel

Signo: Sagitrio Ascendente: Libra Lua: Virgem
PAULO AFONSO - BA
Membro desde:
12-02-2017
06-11-2018 23:52
Eu acredito que se a astrologia clássica descreve o signo de Capricórnio como violento, deve ser por causa do Saturno mitológico, que arrancou as bolas do próprio pai.

Ana Carolina

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Capricrnio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
01-11-2017
07-11-2018 13:47
Pra mim, a Fer Aguiar expôs a melhor discrição daqui, de loooooonge.
Conheço muitos capricornianos e pessoas com lua e ascendente em capricórnio que não manifestam esse comportamento violento, muito pelo contrário... Eu mesma tenho lua E ascendente.
É um signo muito forte, disciplinado, um verdadeiro guerreiro treinado. Pode haver agressividade na fala sim, mas acredito que seja por conta de uma honestidade exacerbada e senso de justiça. Quase sempre se defendendo de falsos apontamentos. Reativos, entende? Não acho que sejam provocativos, nunca vi um mexer com quem tá quieto (até porque na maioria das vezes quem tá quieto é ele kkkk)
Agora, pessoas violentas com outras isso passa loooooooonge! Nunca nem vi.

No Name

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: Virgem
?ta - Tokyo
Membro desde:
23-04-2017
07-11-2018 15:45
Acho que é por que capricórnio é o fogo da terra,o signo mais intenso e eufórico dos de terra,e muitas das vezes não mede esforços para conquistar seus ganhos,sua ambição e honra são grandes e densos,mais densos até mesmo que leão,por isso a postura rígida,concentrada, empoderamento exarcebado e vontade de domineo constante,aqui não basta apenas orgulho,tem que correr pelas veias que é forte e poderoso e subjulga os outros por isso é violento,um dos signos mais violentos que já vi,agente fala de escorpião e Áries mas capricórnio tem toda essa intensidade concentrada, o peso é maior e te afunda na lama e ele sai ileso ,e se esquecendo da sua existência pois te vê como menos.

Vagner Aguiar

Signo: Cncer Ascendente: ries Lua: Peixes
SOBRAL - CE
Membro desde:
28-04-2018
07-11-2018 19:26
Capricórnio é violento porque é regido por Marte, por exaltação enquanto que Áries e Escorpião são regidos por Marte por domicílio.

Carluxa

Signo: ries Ascendente: Gmeos Lua: Cncer
ATIBAIA - SP
Membro desde:
30-05-2020
15-07-2020 03:32
Não tenho conhecimento astrológico sobre isso,mas meu ex namorado tinha sol,lua e marte em capricórnio e era uma pessoa bem agressiva,comigo ele era um amor.Mas quando íamos para balada, ele saía na porrada com um monte de gente por motivos fúteis.

Fernanda

Signo: Capricrnio Ascendente: Capricrnio Lua: Gmeos
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
16-12-2019
15-07-2020 04:19
Quote:
Capricórnio é paciente e perseverante, mas como você disse, por ser exaltação de marte, se sentir que as coisas estão saindo fora do seu controle, ou que outra pessoa quer o subjugar, aí sim ele se torna bastante violento. É Cardinal, de iniciativa, além de ambos seus regentes serem de temperamento melancólico, marte ( quente e seco) saturno (frio e seco), o que o torna ríspido na fala, duro, quase autoritário, e que as pessoas se assustem quando ele estoura, o que não demora tanto como Touro que suporta muito antes de se mostrar violento.

Você errou ao dizer que ambos os regentes são de temperamento melancólico...
Marte é Quente e Seco,logo é Colérico
Saturno é Frio e Seco logo é Melancólico.
Não tem como algo quente ser melancólico.

Falo mais sobre isso nesse tópico aqui: 'https://www.astrolink.com.br/forum.php?todo=viewtopic&tid=40814&p=2'

Fernanda

Signo: Capricrnio Ascendente: Capricrnio Lua: Gmeos
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
16-12-2019
15-07-2020 04:44
Eu acho que o grande problema do signo de Capricórnio e das pessoas que (assim como eu) possuem esse signo forte no mapa, é que queremos parecer "calmos", queremos manter as coisas sob controle, mas quando algo de nossas vidas sai dessa "zona de conforto" que criamos ao nosso redor, onde nada pode dar errado, mostramos nosso pior lado. Um lado extremamente violento, extremamente agressivo. Acredito que isso ocorre, pois tudo que é reprimido acaba, uma hora, explodindo dentro de nós e, julgo dizer, que Capricórnio é o signo que mais reprime os sentimentos, por essa razão, temos esse resultado desastroso.

Quando olhamos para o signo de Áries, imaginamos que ele é um signo que reprime o que sente? Não né! Ele é um signo que expõem, expõem a raiva e a agressividade a todo o momento e isso de certa forma, o alivia.

Quando vamos analisar o signo de Escorpião, sabemos que esse signo costuma guardar algumas coisas, mas sempre com a intenção de expôr tudo no melhor momento (é um signo vingativo).

Capricórnio não, ele guarda tanto, mais tanto que se destrói por dentro até que não tenha mais como suportar e assim ele mostra seu lado mais bestial.

Vale lembrar que o mito de Saturno (regente de Capricórnio) não é nada pacífico. Saturno é um Titã, mutilou o próprio pai, devorou seu filho... É de uma agressividade, uma maldade, uma bestialidade sem igual. Por essa razão, acredito que esse signo seja tão violento. Por essa razão, Marte (a própria definição de guerra) fique exaltado nesse signo.

Claro que eu estou falando apenas do pior lado que esse signo pode revelar, também temos coisas boas para mostrar e, na verdade, é o lado bom que nós mais nos empenhamos para que os outros vejam, afinal, um Capricorniano nato nunca vai querer sujar sua imagem (isso só ocorre quando algo sai do nosso controle mesmo).

Fernanda

Signo: Capricrnio Ascendente: Capricrnio Lua: Gmeos
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
16-12-2019
15-07-2020 04:47
Quote:
Não tenho conhecimento astrológico sobre isso,mas meu ex namorado tinha sol,lua e marte em capricórnio e era uma pessoa bem agressiva,comigo ele era um amor.Mas quando íamos para balada, ele saía na porrada com um monte de gente por motivos fúteis.

Meu sonho é sair na porrada com alguém XD

Carluxa

Signo: ries Ascendente: Gmeos Lua: Cncer
ATIBAIA - SP
Membro desde:
30-05-2020
15-07-2020 08:47
Quote:
Quote:
Não tenho conhecimento astrológico sobre isso,mas meu ex namorado tinha sol,lua e marte em capricórnio e era uma pessoa bem agressiva,comigo ele era um amor.Mas quando íamos para balada, ele saía na porrada com um monte de gente por motivos fúteis.

Meu sonho é sair na porrada com alguém XD


Hahaha,as mulheres Capricornianas são o oposto dos homens,minha prima tem 5 planetas em capricórnio e é super de boa,tenho 6 amigas de capricórnio nunca vi nenhuma delas brigarem.

Sasori de Vengerberg

Signo: Escorpio Ascendente: Virgem Lua: Touro
Istambul - Istambul
Membro desde:
21-09-2019
15-07-2020 10:43
Tenho marte em capricórnio, sou tranquila e pacifica, massssssss não fujo de um confronto! Se me atacar eu ataco também!

stars align

Signo: Sagitrio Ascendente: ries Lua: Libra
Geesthacht - SH
Membro desde:
20-08-2019
15-07-2020 15:12
Tenho marte capricórnio, não concordo que seja o mais violento, Eu sou muito de Boa, quando alguém me provoca eu nem ligo p existência da Pessoa, mas.. Qual é o ser que deixa o outro agredir e não faz nada? principalmente quando se trata desse assunto, violência, acho que todas as pessoas, não importa signos, não deixaria alguém o agredir, e não reagir, a não ser aqueles que gostam de ser saco de pancadas, quando criança briguei algumas vezes, pq tinha umas gurias que testava o limite da minha paciência. Kkk