Fórum Astrolink


2016, Ano regido pelo sol: a revelação do que há embaixo do tapete



Vitor Santana

Signo: Peixes Ascendente: Escorpio Lua: Gmeos
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
19-05-2016
Posts: 46
11-06-2016 22:18
Vou comentar mais algumas coisas a respeito do ano de 2016 que acompanhei com o astrólogo Nilton Schutz.

Dessa vez vou apontar as características do ano de 2016 que está sendo regido pelo sol.
Iniciado na em 20 de março, quando o céu se posiciona a zero grau no signo de Áries, o ano de 2016 promete resoluções. Se pensarmos na figura do próprio sol se consegue facilmente entender como vai ser o andamento desse ano. Ele é o maior astro do nosso sistema, capaz de iluminar a todos com a sua intensidade, clareando tudo.

Trazendo essa análise pro plano pessoal, equivale dizer que ele tornará as pessoas imbuídas de muita vontade, garra, coragem pra se mostrar, não como um palestrante, mas todos os valores individuais. Machismo, fundamentalismo religioso, problemas políticos, todas as formas intolerantes do ser humano estão 'pipocando' incessantemente. Mas não só os aspectos ruins, os bons tbm aparecem desde que cada um tenha uma vida emocional parcialmente resolvida.

Em outras palavras, esse ano revela o que há embaixo do tapete. Se você cumpre as obrigações morais dentro de uma linha razoável de conduta, provavelmente o piso da sua sala de estar estará limpo sem que haja sujeiras debaixo do tapete. Caso está empoeirado, prepare-se com uma máscara emocional anti-ácaros pois, com certeza, ele irão se espalhar.

Este ano encerra um ciclo maior de 35 anos, que foi regido pelo próprio sol. Tendo começado em 1982 e com seu fechamento no começo do próximo ano, 2017, as questões de última hora tem que ser obrigatoriamente resolvidas, para adentrarmos em um novo ciclo de 35 anos, que será regido por Saturno. (Um planeta que não dá espaço para 'duvidas', 'fracassos', 'preguiças'... ele é bem exigente. Percebam como andam a humanidade em geral que fica fácil entender a sua necessidade.)