Fórum Astrolink


Vênus em virgem - O eterno infeliz no amor (depoimentos)


Lala

Signo: Leo Ascendente: Touro Lua: Sagitrio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
03-12-2017
11-06-2021 15:17
Quote:
Se te consola, a Vênus de quase ninguém está funcionando bem no amor. Se bem ou mal aspectada eu acho que se a pessoa não assumir o controle das tendencias negativas no seu mapa, a pessoa repele as outras pela falta de evolução espiritual, ou atrai problemas. Atualmente a maior parte das pessoas está assim...preocupada com o poder de sensualidade que a Vênus pode oferecer, mas nem aí para o auto controle sócio emocional e afetivo. Há pessoas realmente muito lindas e sensuais por aí, mas arrogantes na mesma medida.


Comentário perfeito! É preciso muito autoconhecimento, maturidade e terapia para conduzir um bom relacionamento, para saber o que é melhor para vc, para saber a hora de terminar uma relação e até para ficar em paz sozinho. Isso leva tempo e muito trabalho, mas pode começar reconhecendo que é preciso saber lidar com os próprios sentimentos.

Lala

Signo: Leo Ascendente: Touro Lua: Sagitrio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
03-12-2017
11-06-2021 15:20
Quote:
Quote:
Também quero saber, mas acho que ele esqueceu que o Astrolink existe. Conheci um rapaz com vênus em virgem e ele parece ser muito seletivo com quem se relaciona, difícil chegar naquele coração kkkkkk


Vanessa, tenho um parente muito próximo com essa Vênus, que, ao longo da vida, alternou fases de relacionamento sério com fases de "pegador".
O que eu percebi - e eu sei que isso não tem a ver somente com Vênus - é que ele não se sentia feliz quando estava apenas "pegando" uma mulher aqui, outra lá, pois ele gosta de vida a dois, vida de casal, relação estável...e também parece que gosta de ter controle sobre o que está vivendo.
Eu me lembro de uma vez em que ele estava interessado em uma moça, e era recíproco. Combinaram que sairiam para jantar. Ok. Quando chegou ao edifício onde ela morava, ele me ligou: "Ane, tô estacionado aqui na frente, mas sem o mínimo entusiasmo."
Eu perguntei por quê. Ele me respondeu: "Eu já sei tudo o que vai acontecer. Nós vamos jantar, vamos passar a noite juntos e vai ser apenas isso."
Na manhã seguinte, após ter deixado a moça em casa, ele me ligou de novo: "Foi bom, mas não quero repetir...e não há problema algum com ela...apenas não nos conectamos como eu gostaria, e logo depois (...) eu já senti um vazio imenso, uma vontade absurda de ir embora, de nem dormir ali."
Nessas fases em que não tinha compromisso com ninguém e saía com uma e com outra, ele sempre dizia "não é a vida que eu quero pra mim...quero ter alguém no dia a dia".
Só quis compartilhar aqui porque ele tem Vênus em Virgem, e, assim como tu disse, parece que é difícil, sim, "chegar naquele coração"...hahahaha mas nada é impossível. Hoje ele está casado, como desejava, bem tranquilo e fiel (até onde eu sei...rsrsrs).


Adoro ouvir essas histórias! Ainda bem que ele se encontrou no amor.

Igor Rocha

Signo: Virgem Ascendente: Peixes Lua: Sagitrio
JUIZ DE FORA - MG
Membro desde:
16-01-2019
19-07-2021 06:21
Tenho uma Vênus em Virgem 01º fazendo uma oposição com Aquário (29º). Ainda por cima sou do signo de Virgem também (29º)

Sempre idealizei muito "uma relação", hj estou com 27 anos e nunca namorei, só tive rolos ao longo da vida, mas nunca fui adiante disso.

Eu sou formado, uma pessoa muito culta, instruída e muita gente me admira, pois me consideram uma pessoa audaciosa, inteligente e corajosa.

Porém, a maior decepção na minha vida foi não ter tido um relacionamento quando era mais novo... tipo 14 15 até uns 21 anos +-. Eu era um rapaz que estudava muito, muito focado mesmo e acabei "apagando" o lado de fogo da vida, que coincidentemente há muita relação com essa Vênus em Virgem e pior, Saturno fazendo oposição com ela...

Eu era e ainda sou tão exigente que até hoje idealizo uma garota que seja virgem (não de signo, virgem mesmo). E não acredito que um relacionamento seja ideal se isto não acontecer, porque no meu ponto de vista isto é um tropeço na vida da pessoa, e eu não seria obrigado a lidar com uma pessoa com histórico podre ou que não soube fazer escolhas certas (a escolha seria eu no caso rs).

Por sorte, consegui meio que "driblar" isso, não focando a minha vida tanto mais em "relacionamento" mas mais a usufruir ela de outras diversas formas, como ir pra acad, jogar, estudar, sair beber e zuar. Além disso aprendi que estas coisas não dependem diretamente de mim, portanto minha consciência é limpíssima nesse quesito. Digamos que a melhor sensação do mundo é ter a consciência limpa de que fez tudo correto, é como se fosse os alicerces ao construir uma casa...

O ruim disso é que infelizmente eu teria que procurar meninas mais novas para me relacionar, pois 90% das mulheres ou mais acima dos 21 anos não são mais virgens e começa a afunilar com o tempo. Disse que é ruim o fato de procurar meninas mais novas porque elas normalmente estão em dissincronia de metas e objetivos de vida...

Te aconselho, e também aos outros nessa postagem, a focarem no desenvolvimento pessoal e a tudo que dê prazer na medida do possível (sei que essa Vênus pode trazer uma limitação irritante). Porque o que é bom pode ser que venha aparecer depois que estiverem bem desenvolvidos, maduros e bem formados como pessoas.

Indianara

Signo: Leo Ascendente: ries Lua: Gmeos
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
08-02-2019
19-07-2021 08:21
Quote:
Quote:
Vénus no signo de Virgem está na sua queda, pois Virgem está oposto ao signo de Peixes, no qual Vénus está exaltado. As pessoas com esta posição tendem a analisar de mais as emoções e são muito críticas com aqueles que amam, fazendo com que os outros se sintam constrangidos e inibidos e impedindo o fluxo espontâneo de afecto.
Esta característica analítica pode dificultar uma resposta directa intuitiva à beleza. Por exemplo, estas pessoas tentam compreender a beleza de uma rosa, analisando-a pétala por pétala, sem perceberem que a rosa é bela devido à totalidade das suas partes.
As pessoas com Vénus em Virgem frequentemente procuram parceiros com quem possam partilhar o seu trabalho e os seus interesses intelectuais.
Mas é provável que esta posição de Vénus crie mais pessoas solteiras do que qualquer outra posição de Vénus nos signos, devido aos elevados padrões de crítica dos nativos sobre aquilo que desejam num parceiro.
Quando se casam, com frequência o casamento possui ligações com o trabalho. A não ser que Vénus esteja sob muita tensão, existem relacionamentos agradáveis com colaboradores em geral. Geralmente o local de trabalho torna-se artisticamente agradável por meio da contribuição pessoal ao ambiente de trabalho.
Estas pessoas são extremamente exigentes a respeito de modos, aparência pessoal e higiene; rejeitam todo tipo de comportamento rude. Possuem uma percepção inata da beleza que existe na ordem e limpeza, e assim são bons cozinheiros e dietistas.
Podem ter habilidade na criação e confecção de roupas; desenhistas de moda muitas vezes possuem Vénus nesta posição. Na arte, podem ter uma boa habilidade técnica; porém existe a possibilidade de falta de inspiração e fluência.
A extrema correcção social dessas pessoas muitas vezes é um disfarce para a timidez e sentimentos de inferioridade social e sexual. A sua fria aparência exterior, especialmente das mulheres com esta posição, com frequência impede o desenvolvimento de relacionamentos românticos, podendo resultar em sentimentos de solidão e frustração.
Nesse caso, podem fugir para o trabalho e actividades intelectuais e dedicar o seu afecto a algum animal de estimação. Essa reclusão pode, por sua vez, impedir a criação de contactos sociais que ajudariam a tirar estas pessoas das suas conchas.
Contudo, se Vénus estiver bem colocado na casa e bem aspectado, as dificuldades podem ser superadas ou bastante modificadas. Como Virgem é um signo de terra, Vénus localizado neste signo oferece atracção pelo conforto material e bens pessoais de qualidade e beleza, que, na opinião do nativo, conferem status.
Com frequência, eles trabalham muito para adquirir essas coisas, algumas vezes usando bens estatus como substitutos para afectos pessoais.
As pessoas com Vénus em Virgem são compreensivas e prestativas com as pessoas doentes. Sua capacidade para cuidar dos outros as torna bons médicos e enfermeiros.
Também podem lidar com problemas psicológicos originados de desajustamento social, pois Vénus neste signo regido por Mercúrio é capaz de combinar a razão com as emoções e examinar estas questões de maneira metódica e analítica.
Curiosamente, se Vénus em Virgem estiver sob tensão, provocada por Marte, Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver uma reacção excessiva contra a timidez e o comportamento social, criando um tipo de vida licencioso, promíscuo e boémio.
Isso origina-se do medo profundo dessas pessoas de que somente assim possam encontrar amor e satisfação sexual; sentem necessidade de realizar conquistas sexuais para provar que são desejáveis.
Nesses casos, a polaridade inconsciente de Peixes assume o comando. Estes tipos reaccionários podem tornar-se rudes e desmazelados na sua aparência pessoal e maneiras.

Q descrição foi essa meu filho , amém rs.


Estou abismada com essa descrição. Certeira


...