Fórum Astrolink


Retorno de Saturno - Depoimentos



Ian Silva

Signo: Libra Ascendente: ries Lua: Escorpio
São Paulo - SP
Membro desde:
27-02-2018
28-02-2018 22:14
O retorno de Saturno é sem dúvidas um dos assuntos mais intrigantes e que despertam grande interesse na astrologia. Para quem não sabe o retorno de Saturno nada mais é que o momento que o planeta Saturno em trânsito faz conjunção com o Saturno do mapa natal. Ou seja, quando Saturno chega na mesma posição de quando estava no momento de nosso nascimento dizemos que o planeta fez seu retorno. No geral Saturno leva algo em torno de 28 anos e meio para fazer esse trânsito. Sendo assim, temos alguns retornos durante a vida: aos 28, 56 e 84 anos. Importante: Saturno fica em cada signo 2 anos e meio, e mesmo que o Saturno em trânsito ainda não tenha feito conjunção exata ao Saturno natal já é possível sentir seus efeitos no momento da entrada naquele signo. Exemplo: se você tem Saturno em Capricórnio mas a conjunção acontecerá só em julho de 2019, talvez você já sinta certos acontecimentos saturninos em 2018, pois Saturno iniciou seu trajeto por Capricórnio em dezembro de 2017.

Bom, toda essa explicação só para falar que este tópico é para você que já passou - ou está passando - pelo retorno de Saturno deixe aqui o seu relato do que aconteceu. Eu começo.

Tenho Saturno na casa 9 que é a casa referente a cursos superiores, professores, filosofia, viagens distantes e religiosidade. Meu Saturno natal está em Sagitário que é o regente da casa 9. Ou seja, a combinação da casa com seu regente tornou meu retorno bastante bruto. Não foi fácil.
Pois muito que bem, logo que Saturno entrou em Sagitário em definitivo (digo isso pois houve uma retrogradação que fez que ele voltasse a ficar um bom tempo em Escorpião de novo) as coisas na minha vida mudaram da água para o vinho. Sempre me considerei uma pessoa de sorte e que não tinha experimentado grandes eventos dramáticos na vida mas tudo isso mudou quando eu perdi meu emprego. Cinco anos de firma e de uma hora pra outra, sem aviso ou suspeita, fui demitido. Quem já passou por isso sabe o quanto abala a gente.
Um mês depois terminei um namoro de mais de dois anos e que me deixou muito mal. Dois meses depois o maior baque de todos: meu pai faleceu. Aqui cabe um parênteses, meu Saturno está na casa 9 mas naquele momento ele transitava pela casa 8 que é justamente a casa da morte, entre outras coisas. Voltando... Dois meses depois disso tudo minha mãe sofreu um acidente e foram meses de recuperação. Enquanto isso eu tinha que lidar com desemprego, um coração partido e perda. Não é difícil imaginar o resultado disso tudo: estado depressivo (não chegou a ser depressão), ansiedade absurda, insônia, desesperança... Enfim.
Mas por que Saturno agiu assim? Eu estava bastante infeliz no meu emprego e já pensava em fazer outra coisa. Me questionava muito sobre minha formação (assunto da casa 9). Mais do que isso, eu pensava em sair da minha cidade e ir morar em São Paulo. Desapego, mudanças e viagens são assuntos da casa 9 e Sagitário. Foi preciso que Saturno me tirasse algumas coisas para que me desprendessem do que me segurava. Mas sem dúvidas a maior lição foi quanto a religiosidade. Quando tantos eventos dramáticos acontecem na sua vida a sua reação é sempre se agarrar a Deus. Foi o que fiz.
Só hoje eu vejo que Saturno veio para me colocar na rota com minha missão. E qual missão seria essa? No meu caso a conexão com a espiritualidade e com a verdade superior. Eu tenho uma casa 9 forte que além de Saturno tem Netuno que dá muita força espiritual e mística à casa. E tenho também Urano na casa o que me fez seguir em caminhos incomuns com minha religiosidade, pois não tenho religião e frequento diferentes igrejas e estudo temas espirituais diversos que vão do catolicismo até umbandismo e espiritismo. Outra coisa: eu tenho 4 planetas em Escorpião que me dão muita densidade e profundidade em assuntos ocultos e obscuros. Fora tudo isso eu tenho o nodo norte na casa 12 que dentre muitos temas é a casa da espiritualidade. Ou seja, quando dizem que Saturno vem cobrar nossa missão de vida é exatamente isso. O problema é que ele cobra de uma forma muito bruta e dolorosa.

Minha dica para quem ainda não passou por ele é ir a um astrólogo ou estudar o máximo possível seu mapa. reflita muito sobre o que você esconde de você mesmo e o que não está plenamente satisfeito. O retorno de Saturno é maravilhoso quando passa, agente fica forte e seguro e adquire um autoconhecimento muito grande.

E aí, como vocês passaram o retorno de Saturno de vocês?

Caio Gomes

Signo: Capricrnio Ascendente: Peixes Lua: Aqurio
Belo Horizonte - MG
Membro desde:
16-10-2017
01-03-2018 11:15
Meu saturno é em áries, não mudou nada.

Duda Freire

Signo: Capricrnio Ascendente: Gmeos Lua: Touro
Rio de Janeiro - RJ
Membro desde:
18-08-2017
01-03-2018 22:41
Então falta 2 anos para o meu Retorno de Saturno. 👀
O meu também está na casa 9, mas em Aquário.
Não sei se tem a ver, mas ultimamente tenho sentido uma necessidade imensa de mudança, de ir para um outro estágio da minha vida. Independência, tanto financeira como mais todos os tipos de independência. E ando sem paciência de ficar esperando, me dá uma agonia, tipo "Tenho meios de mudar agora? Então quero mudar isso agora!" Teve um momento que a minha vida parecia parada e não via saídas para mudar, em todas as áreas da vida. Nem tudo mudou ainda, mas acho que agora vou conseguir mudar, sinto que está a um passo disso ao mesmo tempo que também sinto muitas incertezas. É difícil explicar, é em relação a trabalho...
Mas a agonia que eu sinto, de ficar sem paciência de esperar essa mudança por mais nenhum segundo, será que tem algo a ver? Meio como fosse uma reação inconsciente de querer agora porque talvez depois as coisas voltem a se complicar e minha vida empaque de novo. E quando falo depois, penso justamente em daqui a 1 ou 2 anos, no meu Retorno de Saturno...

Michel Fernandes

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Virgem
Uberlândia - MG
Membro desde:
23-08-2016
01-03-2018 23:08
Quote:
Você diz isso tudo com mó orgulho , isso me dá uma vergonha do caramba .

Se não tem o que acrescentar, vaza daqui, Isabela! Tem que ter vergonha de você, suas futilidades e esses nicks dignos de controvérsia e dó. Porque de humana você não tem nem o fio de cabelo. Tá mais pra um vírus/spam chato mesmo aqui do site.
Eu sempre te ignoro nos tópicos mas odeio quando vem com seus ataques miseráveis com as pessoas.

Voltando ao que interessa...
Ian, que barra esse seu retorno em Saturno. Puts! Ainda bem que você está sendo sensato e se agarra com os seus conhecimentos astrológicos e espiritualidade para se reconstruir.
Eu costumo dizer que a gente, infelizmente, aprende mais na dor do que no amor. E que os caminhos sofridos hoje, as nossas lágrimas, não são entendidas no momento em que acontecem mas futuramente entenderemos os propósito e o porquê tivemos que passar por esses caminhos tortuosos.
Tenha fé, força e fique bem.
Grande abraço.

Filipe Sales

Signo: Cncer Ascendente: ries Lua: Virgem
Contagem - MG
Membro desde:
08-03-2017
02-03-2018 03:38
Estou passando pelo retorno do meu, tenho ele em capricórnio na casa 9 conjunto a Urano e Netuno também e fui cobrado justamente na área da religião e Fé. Passei por uma experiência já faz 1 ano que ainda não me recuperei por completo, sempre acreditei em algo divino, porém achava que esse algo divino só existia para me ferrar, nunca contava com a ajuda divina, mesmo sabendo de sua existência, felizmente isso começou a mudar. A astrologia védica tem me ajudado bastante em relação a Saturno na 9. As minhas casas mais fortes são a 9 e a 3, muitas energias de Gêmeos daí vc imagina a dificuldade em tomar uma decisão sobre qual caminho espiritual seguir. Descobri a pouco tempo nos textos sobre astrologia védica que Saturno na 9 pode alcançar uma fé pragmática e criar uma religião pessoal livre de dogmas e bagagem cultural e é nisso que pretendo me agarrar.

Outra coisa que vale ressaltar, o poeta Fernando Pessoa que também era astrólogo, tinha a maioria dos seus planetas localizados na casa 8 e na 9. Segue um texto sobre:

O que é que distingue a casa 8 da casa 9? João Gaspar Simões, primeiro biógrafo e primeiro editor da obra de Fernando Pessoa, explica melhor que ninguem, referindo-se ao mesmo poeta:

"E assim o vemos naturalmente predisposto para o estudo de uma ciencia, que nao sendo ciencia, pois lhe falta, precisamente, a experiemntacao objectiv, ainda é ciencia, uma vez que assenta em leis tao variaveis como as dos sistemas cientificos. Referimo-nos, claro esta, a magia. De facto, ao contrario das religioes, a magia é, ao mesmo tempo, uma arte e uma ciencia. Dai aparecer, mesmo, nos periodos de decadencia do espirito religioso. Admitindo o sobrenatural na sua origem, a magia desenvolve a sua accao no plano da natureza. Eis porque pelos seus métodos se aparenta as ciencias fisicas, visto que parte da observacao e da experimentacao para formular leis, e as ciencias morais, uma vez que utiliza a reflexao e que procede por analogias. Oposto por sensibilidade e formacao mental a aceitacao de dogmas, ja que o dogma é um principio ininteligivel, que se aceita sem se compreender, Fernando Pessoa, no dia em que se dispoe a descobrir um sentido geral e absoluto ao enigma do mundo e da vida, nao se volta para a religiao - procura a magia."
in: Simoes, Fernando Gaspar - Obra Poetica de Fernando Pessoa, 1986

Gabi

Signo: ries Ascendente: Gmeos Lua: ries
Americana - SP
Membro desde:
09-01-2018
02-03-2018 07:28
Ian,
Primeiramente sinto muito pela perca do seu pai, que seu coração seja confortado e tenha lucidez para entender que não é uma perda e sim uma transformação, o amor continua dentro de nós.

Deve ter sido um ano pesado já que além do retorno de Saturno era o planeta regente do ano e do ciclo mas fico feliz que vc tem conseguido transformar isso em coisas positivas!

No meu mapa Saturno está na casa 8, regido por capricórnio e aquário (na verdade a interceptação é pequena, n sei o quanto está valido) tem o nodo lunar e o vertex, essas características eu não senti muito as influencias então me assusta bastante o que me espera (choraaa) , já a oposição de Júpiter com Saturno e o Trígono Vênus em Saturno eu vivo eles kkkk e sinto falta quando não posso agir de maneira conciliadora e justa porém ''i like com força" as coisas boas e bonitas da vida.

Ian Silva

Signo: Libra Ascendente: ries Lua: Escorpio
São Paulo - SP
Membro desde:
27-02-2018
02-03-2018 09:51
Quote:
Então falta 2 anos para o meu Retorno de Saturno. 👀
O meu também está na casa 9, mas em Aquário.
Não sei se tem a ver, mas ultimamente tenho sentido uma necessidade imensa de mudança, de ir para um outro estágio da minha vida. Independência, tanto financeira como mais todos os tipos de independência. E ando sem paciência de ficar esperando, me dá uma agonia, tipo "Tenho meios de mudar agora? Então quero mudar isso agora!" Teve um momento que a minha vida parecia parada e não via saídas para mudar, em todas as áreas da vida. Nem tudo mudou ainda, mas acho que agora vou conseguir mudar, sinto que está a um passo disso ao mesmo tempo que também sinto muitas incertezas. É difícil explicar, é em relação a trabalho...
Mas a agonia que eu sinto, de ficar sem paciência de esperar essa mudança por mais nenhum segundo, será que tem algo a ver? Meio como fosse uma reação inconsciente de querer agora porque talvez depois as coisas voltem a se complicar e minha vida empaque de novo. E quando falo depois, penso justamente em daqui a 1 ou 2 anos, no meu Retorno de Saturno...


Atualmente Saturno está transitando pela sua casa 8 (casa de transformações e mudanças) e está em Capricórnio que o signo do trabalho, então acho que por isso você está tendo esse sentimento agora. Eu sugiro que você reflita muito sobre o que o Saturno na 9 em Aquário pode significar pra você. Lembrando que Aquário é um signo de modernidade, coisas não convencionais e quebras de paradigmas. Como isso se encaixaria para você na casa 9 da religiosidade, desapego, viagens e filosofia?

Ian Silva

Signo: Libra Ascendente: ries Lua: Escorpio
São Paulo - SP
Membro desde:
27-02-2018
02-03-2018 09:53
Quote:
Quote:
Você diz isso tudo com mó orgulho , isso me dá uma vergonha do caramba .

Se não tem o que acrescentar, vaza daqui, Isabela! Tem que ter vergonha de você, suas futilidades e esses nicks dignos de controvérsia e dó. Porque de humana você não tem nem o fio de cabelo. Tá mais pra um vírus/spam chato mesmo aqui do site.
Eu sempre te ignoro nos tópicos mas odeio quando vem com seus ataques miseráveis com as pessoas.

Voltando ao que interessa...
Ian, que barra esse seu retorno em Saturno. Puts! Ainda bem que você está sendo sensato e se agarra com os seus conhecimentos astrológicos e espiritualidade para se reconstruir.
Eu costumo dizer que a gente, infelizmente, aprende mais na dor do que no amor. E que os caminhos sofridos hoje, as nossas lágrimas, não são entendidas no momento em que acontecem mas futuramente entenderemos os propósito e o porquê tivemos que passar por esses caminhos tortuosos.
Tenha fé, força e fique bem.
Grande abraço.


Gratidão pelas palavras. Tem um tempo que isso aconteceu, e depois que passa a gente fica grato pelo conhecimento. É que nem ficar triste com um fim de namoro e logo depois conhecer alguém melhor hehe

Ian Silva

Signo: Libra Ascendente: ries Lua: Escorpio
São Paulo - SP
Membro desde:
27-02-2018
02-03-2018 10:02
Quote:
Estou passando pelo retorno do meu, tenho ele em capricórnio na casa 9 conjunto a Urano e Netuno também e fui cobrado justamente na área da religião e Fé. Passei por uma experiência já faz 1 ano que ainda não me recuperei por completo, sempre acreditei em algo divino, porém achava que esse algo divino só existia para me ferrar, nunca contava com a ajuda divina, mesmo sabendo de sua existência, felizmente isso começou a mudar. A astrologia védica tem me ajudado bastante em relação a Saturno na 9. As minhas casas mais fortes são a 9 e a 3, muitas energias de Gêmeos daí vc imagina a dificuldade em tomar uma decisão sobre qual caminho espiritual seguir. Descobri a pouco tempo nos textos sobre astrologia védica que Saturno na 9 pode alcançar uma fé pragmática e criar uma religião pessoal livre de dogmas e bagagem cultural e é nisso que pretendo me agarrar.

Outra coisa que vale ressaltar, o poeta Fernando Pessoa que também era astrólogo, tinha a maioria dos seus planetas localizados na casa 8 e na 9. Segue um texto sobre:

O que é que distingue a casa 8 da casa 9? João Gaspar Simões, primeiro biógrafo e primeiro editor da obra de Fernando Pessoa, explica melhor que ninguem, referindo-se ao mesmo poeta:

"E assim o vemos naturalmente predisposto para o estudo de uma ciencia, que nao sendo ciencia, pois lhe falta, precisamente, a experiemntacao objectiv, ainda é ciencia, uma vez que assenta em leis tao variaveis como as dos sistemas cientificos. Referimo-nos, claro esta, a magia. De facto, ao contrario das religioes, a magia é, ao mesmo tempo, uma arte e uma ciencia. Dai aparecer, mesmo, nos periodos de decadencia do espirito religioso. Admitindo o sobrenatural na sua origem, a magia desenvolve a sua accao no plano da natureza. Eis porque pelos seus métodos se aparenta as ciencias fisicas, visto que parte da observacao e da experimentacao para formular leis, e as ciencias morais, uma vez que utiliza a reflexao e que procede por analogias. Oposto por sensibilidade e formacao mental a aceitacao de dogmas, ja que o dogma é um principio ininteligivel, que se aceita sem se compreender, Fernando Pessoa, no dia em que se dispoe a descobrir um sentido geral e absoluto ao enigma do mundo e da vida, nao se volta para a religiao - procura a magia."
in: Simoes, Fernando Gaspar - Obra Poetica de Fernando Pessoa, 1986


Nós temos os mesmo planetas na casa 9, porém você tem a conjunção Saturno e Netuno (Urano não está fazendo conjunção). Esse aspecto não é fácil pois deixa as pessoas muito fragilizadas emocionalmente. Pessimismo, desesperança, pensamentos irreais e desilusão são comuns nesse posicionamento. Eu tenho um amigo com conjunção Saturno/Netuno no mapa natal e com alguma frequência ele fica de bad se questionando várias coisas. Para ser sincero esse aspecto é um dos muitos que a astrologia considera como uma propensão a estados depressivos. Atualmente eu estou com esse aspecto pois Saturno está tocando meu Netuno natal. Eu aconselho que você busque seu lado mais racional e saiba que no momento sua mente está propensa a funcionar de forma ilusória. É muito comum criar situações e fazer as coisas parecerem piores do que realmente são.
Sobre seu retorno de Saturno eu acho que, diferente do meu, você deve sentir mais os aspectos dos valores filosóficos e dos estudos. Capricórnio não é um signo de religiosidade diferentemente de Sagitário.

Filipe Sales

Signo: Cncer Ascendente: ries Lua: Virgem
Contagem - MG
Membro desde:
08-03-2017
02-03-2018 12:32
Quote:
Quote:
Estou passando pelo retorno do meu, tenho ele em capricórnio na casa 9 conjunto a Urano e Netuno também e fui cobrado justamente na área da religião e Fé. Passei por uma experiência já faz 1 ano que ainda não me recuperei por completo, sempre acreditei em algo divino, porém achava que esse algo divino só existia para me ferrar, nunca contava com a ajuda divina, mesmo sabendo de sua existência, felizmente isso começou a mudar. A astrologia védica tem me ajudado bastante em relação a Saturno na 9. As minhas casas mais fortes são a 9 e a 3, muitas energias de Gêmeos daí vc imagina a dificuldade em tomar uma decisão sobre qual caminho espiritual seguir. Descobri a pouco tempo nos textos sobre astrologia védica que Saturno na 9 pode alcançar uma fé pragmática e criar uma religião pessoal livre de dogmas e bagagem cultural e é nisso que pretendo me agarrar.

Outra coisa que vale ressaltar, o poeta Fernando Pessoa que também era astrólogo, tinha a maioria dos seus planetas localizados na casa 8 e na 9. Segue um texto sobre:

O que é que distingue a casa 8 da casa 9? João Gaspar Simões, primeiro biógrafo e primeiro editor da obra de Fernando Pessoa, explica melhor que ninguem, referindo-se ao mesmo poeta:

"E assim o vemos naturalmente predisposto para o estudo de uma ciencia, que nao sendo ciencia, pois lhe falta, precisamente, a experiemntacao objectiv, ainda é ciencia, uma vez que assenta em leis tao variaveis como as dos sistemas cientificos. Referimo-nos, claro esta, a magia. De facto, ao contrario das religioes, a magia é, ao mesmo tempo, uma arte e uma ciencia. Dai aparecer, mesmo, nos periodos de decadencia do espirito religioso. Admitindo o sobrenatural na sua origem, a magia desenvolve a sua accao no plano da natureza. Eis porque pelos seus métodos se aparenta as ciencias fisicas, visto que parte da observacao e da experimentacao para formular leis, e as ciencias morais, uma vez que utiliza a reflexao e que procede por analogias. Oposto por sensibilidade e formacao mental a aceitacao de dogmas, ja que o dogma é um principio ininteligivel, que se aceita sem se compreender, Fernando Pessoa, no dia em que se dispoe a descobrir um sentido geral e absoluto ao enigma do mundo e da vida, nao se volta para a religiao - procura a magia."
in: Simoes, Fernando Gaspar - Obra Poetica de Fernando Pessoa, 1986


Nós temos os mesmo planetas na casa 9, porém você tem a conjunção Saturno e Netuno (Urano não está fazendo conjunção). Esse aspecto não é fácil pois deixa as pessoas muito fragilizadas emocionalmente. Pessimismo, desesperança, pensamentos irreais e desilusão são comuns nesse posicionamento. Eu tenho um amigo com conjunção Saturno/Netuno no mapa natal e com alguma frequência ele fica de bad se questionando várias coisas. Para ser sincero esse aspecto é um dos muitos que a astrologia considera como uma propensão a estados depressivos. Atualmente eu estou com esse aspecto pois Saturno está tocando meu Netuno natal. Eu aconselho que você busque seu lado mais racional e saiba que no momento sua mente está propensa a funcionar de forma ilusória. É muito comum criar situações e fazer as coisas parecerem piores do que realmente são.
Sobre seu retorno de Saturno eu acho que, diferente do meu, você deve sentir mais os aspectos dos valores filosóficos e dos estudos. Capricórnio não é um signo de religiosidade diferentemente de Sagitário.


Eu não considero os aspectos desse site, os astrólogos ocidentais em sua maioria consideram uma orbe de 10 para conjunções, principalmente se estiverem no mesmo signo, a astrologia védica considera a casa oposta como aspecto independente do graus que está. E a posição do planeta por casa é mais importante que do signo, pois é na casa que o planeta está que as coisas acontecem logo a religião está relacionada a casa 9, o que faz a religião da pessoa ser questionada caso Saturno esteja na 9, seja conjunto ou não e independente do signo. Sem contar que alguns astrólogos consideram que um Stellium pode enfraquecer bastante o signo, a posição por casa é sempre mais importante. Essa depressão de Netuno com Saturno pode ser amenizada por trabalhos artísticos, estudar cinema, design ou outro tipo de arte que exige muita prática ajuda bastante. Vc disse que tem um amigo que sempre fica na bad e se questionando muito, eu sempre me questiono muito, o tempo inteiro na verdade, mas não fico na bad por isso, é a partir desses questionamentos que estou evoluindo, e todo esse questionamento no meu caso vem de Júpiter em Gêmeos. Acho que nossa forma de ler um mapa é bastante diferente.

Max Lemos Machado

Signo: Aqurio Ascendente: Libra Lua: Escorpio
Belo Horizonte - MG
Membro desde:
15-07-2015
03-03-2018 09:03
Quote:
Eu costumo dizer que a gente, infelizmente, aprende mais na dor do que no amor. E que os caminhos sofridos hoje, as nossas lágrimas, não são entendidas no momento em que acontecem mas futuramente entenderemos os propósito e o porquê tivemos que passar por esses caminhos tortuosos.


Esse comentário reflete bem o que saturno nos faz enfrentar,encarar os nossos medos de frente onde passamos por situações de vida nos quais te levam ao limite para chegarmos ao amadurecimento, quando temos mais consciencia do sofrimento que passamos, mais melhoramos..saturno pega pesado quando tentamos nos desviar de nossos medos de quando nao queremos enfrentar nosso destino, quando nos auto conhecemos e passamos a ter um melhor entendimento disso, o enfrentamento fica mais eficiente, mas nao menos doloroso..ele e o mestre do tempo e das estruturas de nossa vida, nao adianta correr, tem de enfrentar e tem de sofrer, pois assim você fica mais resiliente e mais forte.

André Dudatt

Signo: Virgem Ascendente: Escorpio Lua: Leo
Maringá - PR
Membro desde:
27-10-2017
03-03-2018 09:31
Eu acredito que já estou passando pela influência do retorno de Saturno. No meu mapa, ele ativa a casa 3 no signo de Aquário, um dos melhores signos para esse posicionamento. Não estou conseguindo me estabilizar profissionalmente (saí da minha última experiência de trabalho há uma semana e meia) ou terminar uma faculdade (tranquei a última de Publicidade que estava fazendo por que não ia conseguir pagar). Saturno em Capricórnio deve estar fazendo algum aspecto conflitante com o meu Netuno na casa 2 também capricorniano ou com meu meio do céu (casa 10) em Leão.

Felipe Klumpp

Signo: Sagitrio Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
São Paulo - SP
Membro desde:
01-03-2016
03-03-2018 11:12
Cara vc descreveu minha vida ai kkk...pior fase de todas a minha atual...só tenho a esperança de sair fortalecido como vc

Débora

Signo: Cncer Ascendente: Capricrnio Lua: ries
São Paulo - SP
Membro desde:
26-11-2017
03-03-2018 11:18
Foi MUITO transformador, evolui bastante, mas foi difícil e intenso.

Jess Farias

Signo: Sagitrio Ascendente: Gmeos Lua: Gmeos
Rio de Janeiro - RJ
Membro desde:
25-11-2017
11-03-2018 01:54
Quote:
O retorno de Saturno é sem dúvidas um dos assuntos mais intrigantes e que despertam grande interesse na astrologia. Para quem não sabe o retorno de Saturno nada mais é que o momento que o planeta Saturno em trânsito faz conjunção com o Saturno do mapa natal. Ou seja, quando Saturno chega na mesma posição de quando estava no momento de nosso nascimento dizemos que o planeta fez seu retorno. No geral Saturno leva algo em torno de 28 anos e meio para fazer esse trânsito. Sendo assim, temos alguns retornos durante a vida: aos 28, 56 e 84 anos. Importante: Saturno fica em cada signo 2 anos e meio, e mesmo que o Saturno em trânsito ainda não tenha feito conjunção exata ao Saturno natal já é possível sentir seus efeitos no momento da entrada naquele signo. Exemplo: se você tem Saturno em Capricórnio mas a conjunção acontecerá só em julho de 2019, talvez você já sinta certos acontecimentos saturninos em 2018, pois Saturno iniciou seu trajeto por Capricórnio em dezembro de 2017.

Bom, toda essa explicação só para falar que este tópico é para você que já passou - ou está passando - pelo retorno de Saturno deixe aqui o seu relato do que aconteceu. Eu começo.

Tenho Saturno na casa 9 que é a casa referente a cursos superiores, professores, filosofia, viagens distantes e religiosidade. Meu Saturno natal está em Sagitário que é o regente da casa 9. Ou seja, a combinação da casa com seu regente tornou meu retorno bastante bruto. Não foi fácil.
Pois muito que bem, logo que Saturno entrou em Sagitário em definitivo (digo isso pois houve uma retrogradação que fez que ele voltasse a ficar um bom tempo em Escorpião de novo) as coisas na minha vida mudaram da água para o vinho. Sempre me considerei uma pessoa de sorte e que não tinha experimentado grandes eventos dramáticos na vida mas tudo isso mudou quando eu perdi meu emprego. Cinco anos de firma e de uma hora pra outra, sem aviso ou suspeita, fui demitido. Quem já passou por isso sabe o quanto abala a gente.
Um mês depois terminei um namoro de mais de dois anos e que me deixou muito mal. Dois meses depois o maior baque de todos: meu pai faleceu. Aqui cabe um parênteses, meu Saturno está na casa 9 mas naquele momento ele transitava pela casa 8 que é justamente a casa da morte, entre outras coisas. Voltando... Dois meses depois disso tudo minha mãe sofreu um acidente e foram meses de recuperação. Enquanto isso eu tinha que lidar com desemprego, um coração partido e perda. Não é difícil imaginar o resultado disso tudo: estado depressivo (não chegou a ser depressão), ansiedade absurda, insônia, desesperança... Enfim.
Mas por que Saturno agiu assim? Eu estava bastante infeliz no meu emprego e já pensava em fazer outra coisa. Me questionava muito sobre minha formação (assunto da casa 9). Mais do que isso, eu pensava em sair da minha cidade e ir morar em São Paulo. Desapego, mudanças e viagens são assuntos da casa 9 e Sagitário. Foi preciso que Saturno me tirasse algumas coisas para que me desprendessem do que me segurava. Mas sem dúvidas a maior lição foi quanto a religiosidade. Quando tantos eventos dramáticos acontecem na sua vida a sua reação é sempre se agarrar a Deus. Foi o que fiz.
Só hoje eu vejo que Saturno veio para me colocar na rota com minha missão. E qual missão seria essa? No meu caso a conexão com a espiritualidade e com a verdade superior. Eu tenho uma casa 9 forte que além de Saturno tem Netuno que dá muita força espiritual e mística à casa. E tenho também Urano na casa o que me fez seguir em caminhos incomuns com minha religiosidade, pois não tenho religião e frequento diferentes igrejas e estudo temas espirituais diversos que vão do catolicismo até umbandismo e espiritismo. Outra coisa: eu tenho 4 planetas em Escorpião que me dão muita densidade e profundidade em assuntos ocultos e obscuros. Fora tudo isso eu tenho o nodo norte na casa 12 que dentre muitos temas é a casa da espiritualidade. Ou seja, quando dizem que Saturno vem cobrar nossa missão de vida é exatamente isso. O problema é que ele cobra de uma forma muito bruta e dolorosa.

Minha dica para quem ainda não passou por ele é ir a um astrólogo ou estudar o máximo possível seu mapa. reflita muito sobre o que você esconde de você mesmo e o que não está plenamente satisfeito. O retorno de Saturno é maravilhoso quando passa, agente fica forte e seguro e adquire um autoconhecimento muito grande.

E aí, como vocês passaram o retorno de Saturno de vocês?


Nossa, eu tenho só 21 anos, mas me identifiquei com seu relato!! Tenho Saturno na casa 9 e, no início de 2015, logo quando entrei na faculdade, desenvolvi depressão por conta da pressão da Universidade e as cobranças excessivas que eu mesma colocava sobre minhas costas. Desde então, muitas coisas têm acontecido para, de certa maneira, atrapalhar e atrasar meus estudos, e isso me frustrou bastante. Inclusive eu li que Saturno passou pelo meu signo nesse período (até o fim de 2017, acho - não entendo muito isso, se alguém puder explicar...) e foram os PIORES anos da minha vida que me obrigaram a me aproximar da religião e da espiritualidade. Só assim as coisas começaram a caminhar e as portas foram se abrindo.
Vou te falar que foram 3 anos de muita dor e perda, mas me fizeram crescer absurdamente. E hoje eu me sinto outra pessoa, apesar de ainda ter conflitos pessoais.

Jess Farias

Signo: Sagitrio Ascendente: Gmeos Lua: Gmeos
Rio de Janeiro - RJ
Membro desde:
25-11-2017
11-03-2018 01:55
Com medo do retorno de Saturno desde já kkkk 😭😭

Mayyyyy

Signo: Aqurio Ascendente: Virgem Lua: Cncer
Altamira - PA
Membro desde:
24-02-2018
12-04-2022 20:00
Quote:
O retorno de Saturno é sem dúvidas um dos assuntos mais intrigantes e que despertam grande interesse na astrologia. Para quem não sabe o retorno de Saturno nada mais é que o momento que o planeta Saturno em trânsito faz conjunção com o Saturno do mapa natal. Ou seja, quando Saturno chega na mesma posição de quando estava no momento de nosso nascimento dizemos que o planeta fez seu retorno. No geral Saturno leva algo em torno de 28 anos e meio para fazer esse trânsito. Sendo assim, temos alguns retornos durante a vida: aos 28, 56 e 84 anos. Importante: Saturno fica em cada signo 2 anos e meio, e mesmo que o Saturno em trânsito ainda não tenha feito conjunção exata ao Saturno natal já é possível sentir seus efeitos no momento da entrada naquele signo. Exemplo: se você tem Saturno em Capricórnio mas a conjunção acontecerá só em julho de 2019, talvez você já sinta certos acontecimentos saturninos em 2018, pois Saturno iniciou seu trajeto por Capricórnio em dezembro de 2017.

Bom, toda essa explicação só para falar que este tópico é para você que já passou - ou está passando - pelo retorno de Saturno deixe aqui o seu relato do que aconteceu. Eu começo.

Tenho Saturno na casa 9 que é a casa referente a cursos superiores, professores, filosofia, viagens distantes e religiosidade. Meu Saturno natal está em Sagitário que é o regente da casa 9. Ou seja, a combinação da casa com seu regente tornou meu retorno bastante bruto. Não foi fácil.
Pois muito que bem, logo que Saturno entrou em Sagitário em definitivo (digo isso pois houve uma retrogradação que fez que ele voltasse a ficar um bom tempo em Escorpião de novo) as coisas na minha vida mudaram da água para o vinho. Sempre me considerei uma pessoa de sorte e que não tinha experimentado grandes eventos dramáticos na vida mas tudo isso mudou quando eu perdi meu emprego. Cinco anos de firma e de uma hora pra outra, sem aviso ou suspeita, fui demitido. Quem já passou por isso sabe o quanto abala a gente.
Um mês depois terminei um namoro de mais de dois anos e que me deixou muito mal. Dois meses depois o maior baque de todos: meu pai faleceu. Aqui cabe um parênteses, meu Saturno está na casa 9 mas naquele momento ele transitava pela casa 8 que é justamente a casa da morte, entre outras coisas. Voltando... Dois meses depois disso tudo minha mãe sofreu um acidente e foram meses de recuperação. Enquanto isso eu tinha que lidar com desemprego, um coração partido e perda. Não é difícil imaginar o resultado disso tudo: estado depressivo (não chegou a ser depressão), ansiedade absurda, insônia, desesperança... Enfim.
Mas por que Saturno agiu assim? Eu estava bastante infeliz no meu emprego e já pensava em fazer outra coisa. Me questionava muito sobre minha formação (assunto da casa 9). Mais do que isso, eu pensava em sair da minha cidade e ir morar em São Paulo. Desapego, mudanças e viagens são assuntos da casa 9 e Sagitário. Foi preciso que Saturno me tirasse algumas coisas para que me desprendessem do que me segurava. Mas sem dúvidas a maior lição foi quanto a religiosidade. Quando tantos eventos dramáticos acontecem na sua vida a sua reação é sempre se agarrar a Deus. Foi o que fiz.
Só hoje eu vejo que Saturno veio para me colocar na rota com minha missão. E qual missão seria essa? No meu caso a conexão com a espiritualidade e com a verdade superior. Eu tenho uma casa 9 forte que além de Saturno tem Netuno que dá muita força espiritual e mística à casa. E tenho também Urano na casa o que me fez seguir em caminhos incomuns com minha religiosidade, pois não tenho religião e frequento diferentes igrejas e estudo temas espirituais diversos que vão do catolicismo até umbandismo e espiritismo. Outra coisa: eu tenho 4 planetas em Escorpião que me dão muita densidade e profundidade em assuntos ocultos e obscuros. Fora tudo isso eu tenho o nodo norte na casa 12 que dentre muitos temas é a casa da espiritualidade. Ou seja, quando dizem que Saturno vem cobrar nossa missão de vida é exatamente isso. O problema é que ele cobra de uma forma muito bruta e dolorosa.

Minha dica para quem ainda não passou por ele é ir a um astrólogo ou estudar o máximo possível seu mapa. reflita muito sobre o que você esconde de você mesmo e o que não está plenamente satisfeito. O retorno de Saturno é maravilhoso quando passa, agente fica forte e seguro e adquire um autoconhecimento muito grande.

E aí, como vocês passaram o retorno de Saturno de vocês?



Brabo
Eu não cheguei ainda com 26 se isso e tô passando não é o retorno imagina quando virar, acho que vou me lascar mais ou vou virar Buda kkk
Atualmente desempregada por 2 anos me questionando no meus fracassos na minha vida, parei de pagar minha faculdade, dependendo dos pais vivendo o que tem no mínimo na alimentação, porque não sou eu de filho, coitado dos meus pais
Sempre tento na esperança mais as vezes tenho recaídas

Meu Saturno ♓ casa 7 junto com Vênus e outras caralhadas de aspectos

Ana S

Signo: Libra Ascendente: Gmeos Lua: Capricrnio
Curitiba - PR
Membro desde:
01-04-2016
14-04-2022 11:22
É aprendizado né! A gente aprende a viver com vários traumas e com a cabeça toda ferrada! Minha vida nunca ficou tão caótica qto nesse período. Vontade de morrer ou matar haha brincadeira.