Fórum Astrolink


Influência de saturno no começo da adolescência.



João de barro

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
23-05-2016 22:23
Estava batendo um papo sobre saturno com uma pessoinha e chegamos a um questionamento em comum.
No meu caso (analisando atualmente, porque na época eu nem conhecia a astrologia direito), vi que saturno teve uma forte influência no início da minha adolescente até o final. Se encontra em peixes situado na 4 que em poucas palavras resume uma pessoa que provavelmente possui problemas familiares ou com um determinado membro da família (como de fato aconteceu comigo naquela época. Só que hoje está tudo está tranquilo).
No caso da pessoa com quem eu estava conversando, o saturno se encontra na 11 e esta tem dificuldades para fazer amizades. O ponto semelhante é que essa pessoa passou a sofrer com isso justamente na entrada da adolescência.

Eu nunca tinha parado para pensar nisso e nem sequer parei para pesquisar a respeito. Então fiquei na curiosidade. Alguém mais já sofreu influência de saturno a partir do início da adolescência? A energia saturniana passa a influenciar justamente no começo dessa fase?

Paty Luv Guerra

Signo: Gmeos Ascendente: Libra Lua: Leo
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
08-02-2015
23-05-2016 22:33
Sim, sua observação está correta. Mais precisamente em torno dos 13 / 14 anos.

Este artigo ilustra bem este assunto: 'http://www.astrolink.com.br/artigo/os-ciclos-de-saturno'

"...Para formar uma conjunção consigo mesmo, Saturno leva cerca de 29 anos para completar seu ciclo em torno do Sol. Em outras palavras, é um planeta que tem um ciclo lento, demorado, que forma aspectos menores a cada 7 anos. Seria o equivalente a dizer que a cada 7 anos podemos experimentar eventos marcantes em nossas vidas. O início mais consciente da escola com 7 anos, a adolescência com 14, enfim, 7 é um número importante dentro do ritmo saturniano..."

João de barro

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
23-05-2016 22:44
Ah sim. Porque a visão que eu tinha sobre saturno era bem superficial mesmo. Do tempo total que ele leva para dar a volta completa e a famosa fase de "cobranças". Porém eu não sabia muito sobre a influência que ele exerce a cada 7 anos.
E como é que existe gente que não acredita na astrologia? rs
Interessante... Vou dar mais algumas fuçadas sobre.

Ana S

Signo: Libra Ascendente: Gmeos Lua: Capricrnio
JOINVILLE - SC
Membro desde:
01-04-2016
23-05-2016 22:52
Eu não sei se ele começa a influenciar a partir da adolescência, mas é uma idade em que a gente começa a viver experiências bem diferentes da infância, descobre coisas e toma consciência de determinados aspectos da nossa personalidade. Talvez, por isso, essa influência seja perceptível a partir desse momento. Mas enfim, não sei se saturno tem idade para começar a agir. No meu mapa ele está em aquário, na casa 7, e desde que comecei a me interessar por relacionamentos até hoje tenho muuuuuita dificuldade em firmar compromisso sério. Mas, no meu caso saturno não é o único planeta na 7ª casa, tem também urano, netuno e lua, o que faz com que seja difícil para mim interpretar tudo isso junto...

Ana S

Signo: Libra Ascendente: Gmeos Lua: Capricrnio
JOINVILLE - SC
Membro desde:
01-04-2016
23-05-2016 22:56
Ah, a Paty explicou, não tinha visto a resposta dela, interessante :)

Danilo Barbedo

Signo: ries Ascendente: Touro Lua: ries
ITAJUBÁ - MG
Membro desde:
11-10-2015
24-05-2016 09:05
Saturno no seu caso está angular. Planetas angulares, ou nas casas I, IV, VII e X, denotam uma força maior na vida do indivíduo.
Os problemas familiares costumam ser normais. Todos temos. Principalmente na adolescência.
Porém alguns se destacam pela maldade de outros na vida do indivíduo e temos paralelos dos dois maléficos (Marte/Saturno) no mapa para analisar.
No seu caso foi com seu pai? A casa IV representa o lado paterno. Como Júpiter está posicionado no seu mapa? Que casas Saturno está regendo? II e III?

Sobre a outra, humm. Saturno na maioria das vezes denota sofrimento nas áreas que rege, seja para resultados bons ou ruins. Precisas ver se o mapa desta sua amiga é diurno ou noturno porque Saturno não atua para o mal no seu sect Diurno.
Eu mesmo tenho Saturno na XI mas não é o paralelo ideal para minha fobia social. Marte quem atua para o mal no meu caso pois está fora do sect noturno.

Luana Cristini

Signo: Leo Ascendente: ries Lua: Virgem
RIBEIRÃO PRETO - SP
Membro desde:
02-11-2015
24-05-2016 09:37
UAU! Esse tópico me esclareceu muito sobre aspectos da minha personalidade.
Tenho áries em saturno (retrógrado), na casa 1, e áries em saturno traz os aspectos de impulsividade, impaciência e independência, e acho que minhas crises por independência foram mais fortes na adolescência e tão voltando agora (faço 20 esse ano). Preciso aprender a controlar esses meus impulsos imediatistas. kkk
Mas falando sério, tudo que eu li sobre áries em saturno foi meio pessimista, queria saber os aspectos bons disso, se alguém puder compartilhar fico grata.
Só que acho que isso não se relaciona diretamente aos fatos mais cruciais da minha adolescência, tive muitos problemas familiares e problemas com amizades aos meus 13/14 anos.

Danilo Barbedo

Signo: ries Ascendente: Touro Lua: ries
ITAJUBÁ - MG
Membro desde:
11-10-2015
24-05-2016 12:52
Biel, perdão pelo "amiga" então kkkk.

Lucas

Signo: Cncer Ascendente: Libra Lua: Gmeos
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
13-07-2015
21-06-2016 23:25
Bom eu tenho saturno retrógrado em peixes na casa 5. Na minha adolescência eu sofri muito bullyng, dificuldade de interação social, sempre um sentimento de vazio, pensamentos suicidas (embora nunca tenha tentado), bom isso melhorou após os 16, onde fiz amizades mais profundas e pude exercer meu lado comunicativo e compreensivo com mais força, mas até hoje tenho problemas em manter laços (eu faço amizade facilmente mas seleciono demais e gosto de poucas pessoas, pq curto amizade de verdade, e não coleguismo, relações superficiais, mas com o tempo e os compromissos, se afastam) mas sempre tô em contato online/mensagem, alguns vejo ainda ... acho que essa posição que eu tenho bloqueia demais o lazer, as reuniões sociais (sempre fui travado pra festas, eventos e aglomeração de pessoas, e evito até hoje).

Victor Mota

Signo: Libra Ascendente: Escorpio Lua: Capricrnio
FORTALEZA - CE
Membro desde:
26-08-2015
22-06-2016 01:46
Saturno em Peixes na 5.

Sempre tive dificuldades em me expressar criativamente, eu era extremamente tímido, sensível, tinha vergonha de assumir minha sexualidade, detestava festas formais e não lidava muito bem com crianças.

Hoje em dia eu ja superei, mudei bastante... sou mais espontâneo (Marte na 1), mais assertivo, mais louca, adoro festas, minha sexualidade já está compreendida e afirmada.

Victor Mota

Signo: Libra Ascendente: Escorpio Lua: Capricrnio
FORTALEZA - CE
Membro desde:
26-08-2015
22-06-2016 01:48
Inclusive Saturno vai estar em conjunção com meu ascendente na Revolução Solar desse ano...

/medo

Priscila

Signo: Gmeos Ascendente: Sagitrio Lua: Aqurio
GOIÂNIA - GO
Membro desde:
31-08-2015
18-11-2016 22:56
Uau! Que tópico interessante! Me fez pensar em várias coisas. Tenho saturno na 12, em escorpião. Quando eu tinha 14 anos, perdi minhas amigas, sofri bulling da parte delas e fiquei totalmente sozinha, isolada e devido a isso, muito doente!! :O

Thainá Rocha

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Leo
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
26-08-2015
18-11-2016 23:11
Parando pra pensar foi bem nessa época que meu saturno se mostrou o_o'
Tenho saturno em peixes na casa 3 e tive que abandonar o colégio por duas vezes no 9º ano e depois não retornei, ou seja, a educação foi prejudicada e meu social também. Agora com 21 estou conseguindo terminar estudos e me socializar melhor também. Muito interessante hsuahsuahsa

Thais Maria

Signo: Aqurio Ascendente: Leo Lua: Libra
SOBRAL - CE
Membro desde:
22-06-2016
19-11-2016 12:10
Tenho saturno em câncer na casa 11. Li que a pessoa de saturno em câncer é carente mas não admite isso. Também li que a pessoa não gosta de demonstrar sentimentos pq pra ela é como se fosse uma fraqueza
demonstrar sentimentos... Então a parte da carência eu já senti durante um tempo, mas eis que o motivo é que senti vontade de sumir da sociedade e sumi mesmo, porém fiquei com saudade dos meu amigos, deu tipo uma depressão de saudade deles, pq eles são muito importantes pra mim e consequentemente fiquei carente, mas eles smp me procuravam e me davam mt atenção durante esse período e eles acabaram por me tirar dessa carência . E a parte de não demonstrar sentimentos só senti na infância mas não tenho mais isso. Então: Senti influência na infância e no começo da adolescência foi uma influência dividida. E por ele se encontrar na casa 11 não sei oq significa, acho que a casa não deve ter muita influência.

Lucas

Signo: Cncer Ascendente: Libra Lua: Gmeos
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
13-07-2015
19-11-2016 23:49
Saturno é um entrave no meu caminho. Minha adolescência não foi lá muito boa, e muita coisa vendo meu mapa, por causa desta energia ... a maior parte da adolescência não tenho a menor saudade.

Giovanna Cristina

Signo: Gmeos Ascendente: Gmeos Lua: Virgem
UBERABA - MG
Membro desde:
17-08-2015
20-11-2016 12:16
Tenho Saturno na casa 11 e realmente acredito que pelo fato de a adolescência ser a época que muitas mudanças acontecem é o período em que saturno se mostra mais presente

Max Lemos Machado

Signo: Aqurio Ascendente: Libra Lua: Escorpio
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
15-07-2015
20-11-2016 12:57
Quote:
Tenho saturno em câncer na casa 11. Li que a pessoa de saturno em câncer é carente mas não admite isso. Também li que a pessoa não gosta de demonstrar sentimentos pq pra ela é como se fosse uma fraqueza
demonstrar sentimentos... Então a parte da carência eu já senti durante um tempo, mas eis que o motivo é que senti vontade de sumir da sociedade e sumi mesmo, porém fiquei com saudade dos meu amigos, deu tipo uma depressão de saudade deles, pq eles são muito importantes pra mim e consequentemente fiquei carente, mas eles smp me procuravam e me davam mt atenção durante esse período e eles acabaram por me tirar dessa carência . E a parte de não demonstrar sentimentos só senti na infância mas não tenho mais isso. Então: Senti influência na infância e no começo da adolescência foi uma influência dividida. E por ele se encontrar na casa 11 não sei oq significa, acho que a casa não deve ter muita influência.


Tenho saturno exilado em câncer na casa 10 que é uma posição triste para minha missão de vida, quem tem saturno em cancer jamais vai admitir carencias e a familia é um ponto importante pois esse posicionamento reflete muitas dificuldades de relacionamento familiar medo de perdas, decepções eu mesmo tenho essa dificuldade e ainda tenho lua em escorpiao pra me fuder mais ainda nessa missão tenho saturno na casa 10 que me causa muitas dificuldades para ganhar dinheiro ter progressão na carreira, mas faz parte da vida são nossos carmas que a partir do momento que tomamos consciencia passamos a trabalhar no sentido de evoluir.

Luma de Oliveira

Signo: Virgem Ascendente: Escorpio Lua: Sagitrio
ILHÉUS - BA
Membro desde:
10-08-2016
20-11-2016 13:05
Eu tenho saturno em gêmeos na casa 7 (de libra)
e isso é muito vdd, pq eu não consigo me expressar direito
e sobre a casa 7, relacionamento não é comigo MESMO

Mariana Santana

Signo: Escorpio Ascendente: Aqurio Lua: Leo
SANTOS - SP
Membro desde:
23-04-2016
20-11-2016 15:28
Tenho saturno retrógrado em gêmeos na casa 4, alguém pode me ajudar a interpretar?

Kamila Branco

Signo: Touro Ascendente: Leo Lua: Capricrnio
MACEIÓ - AL
Membro desde:
04-07-2016
20-11-2016 17:48
Eu tenho saturno em câncer (exílio) na casa 2 e não sei muito bem o que significa mas pelo o que eu li aqui no astrolink, fala que quem tem essa posição não gosta de mostrar seu sentimentos, odeiam se sentirem dependentes de outras pessoas, podem ficar tristes com facilidade e constantemente sentir a necessidade de superar a insegurança.
Eu comecei a ver isso em mim quando eu completei 12 anos, sempre que acontecia um problema eu tentava ao máximo não falar pra ninguém, ainda mais quando era sobre meus sentimentos. Sempre achei que uma hora as pessoas que eu me abria iriam me trair ou me achariam estranha/maluca e tenho esses medos até hoje.