Fórum Astrolink


Astrologia tropical e sideral


Larissa Moura

Signo: Touro Ascendente: Virgem Lua: Cncer
SANTA ROSA DE VITERBO - SP
Membro desde:
25-09-2017
Posts: 221
20-11-2019 00:12
Quote:
A astrologia sideral também me define mais, alguns dizem.
"AH MAS SOU DE ÁRIES E LA APARECE QUE SOU DE PEIXES" amiguinho, os signos siderais(constelações) são diferentes que os tropicais, nem sempre um pisciano vai ser calmo, lá tem os nakshatras e padas que definem como o signo irá se comportar não é algo generalizado como a tropical, o seu signo regente na sideral é o lunar.
"AH MAS COMO O SIGNO REGENTE NAO E O SOLAR?"
Simples meu amigo, a lua é o astro mais próximo da terra, logo a mesma gerará mais magnetismo.
Querendo vocês ou não, astrologia sideral anda lado a lado com a astronomia, astrologia é "ciência".
O zodíaco tropical se baseia nas estações logo é errôneo.
Pois o nome "Astrologia" significada "Estudos dos astros" e não de estações logo não bateria, outra coisa , baixem o aplicativo " Skymap" o mesmo mostra as constelações em tempo real, logo não batem com o céu do momento tropical.
Então meus amigos, contra prova não há argumentos, fora que a astrologia sideral é mais antiga, mais avançada e mais aprofundada nos signos, antes de falar "Ah esse signo não me define na sideral!!"
Procure se informar qual nakshatra e pada rege o mesmo, não passe vergonha , quer continuar na tropical ? Tudo bem, só acho que não se deves falar da sideral, pois a mesma é o berço da astrologia fora que os sábios vedas tinham conhecimentos muito avançados logo que muitos são carregados até hoje pela astrologia sideral, a mesma já cresceu e muito, ainda falta crescer aqui no Brasil, pois Brasileiro só enxerga aquilo que eles querem.
Eu estou provando, baixem o Skymap, acompanhem o céu no momento da astrologia sideral com o da tropical, e consultem o app de astronomia, para vocês verem qual será mais fiel as constelações, esse sistema de estações que vocês usam na tropical não funciona , pois as estações mudam conforme o local em que você habita!
Eu mesmo era da tropical mas quando conheci a vedica vi o quão encantadora e verdadeira que a mesma pode ser.
Precessão dos equinócios existe, logo deve ser considerada, coisa que a tropical infelizmente não faz...
Faço das suas palavras as minhas. Estudei por 2 anos a Tropical e quando fui para a Védica relutante, ainda continuava adorando a Tropical. Mas realmente tentar juntar as duas e fazer acontecer é o pior erro. Podem falarem o que quiser, mas a Astrologia Védica Sideral, é muito mais complexa, completa e totalmente mais assertiva. Astrologia Tropical tem deixado de ser assertiva por conta desses erros astronômicos infelizmente.

Rhaysa PEIXESPEIXESTOURO

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Gmeos
GOIÂNIA - GO
Membro desde:
10-05-2017
Posts: 2775
20-11-2019 00:41
Eu gosto muito da sideral porque é posição real dos planetas no céu. Simplesmente, eu não consigo acreditar em algo que não esteja ali desenhado no céu, como dizer que tem um signo se o céu diz que é outro

Larissa Moura

Signo: Touro Ascendente: Virgem Lua: Cncer
SANTA ROSA DE VITERBO - SP
Membro desde:
25-09-2017
Posts: 221
20-11-2019 14:40
Quote:
Eu gosto muito da sideral porque é posição real dos planetas no céu. Simplesmente, eu não consigo acreditar em algo que não esteja ali desenhado no céu, como dizer que tem um signo se o céu diz que é outro
Eu gosto da Védica por conta disso e justamente pela sua complexividade e por sua variedade de informações. Eu quando descobri a Védica eu demorei muito para me acostumar, mas quando conheci os Nakshatras e os Chara Karakas de Jaimini entre outros, eu me apaixonei de cara. Eu ainda costumo tentar analisar coisas que estudo na Védica e trazer de algum modo para a Tropical, mas parece que realmente não tem como é impossível.

Thiago Paiva

Signo: Escorpio Ascendente: Capricrnio Lua: Aqurio
CAMPINA GRANDE - PB
Membro desde:
08-05-2019
Posts: 39
01-12-2019 13:04
Fiquei interessado em estudar a védica. Alguém ajuda a me dar um Norte de por onde começar, sites, livros, canais no YouTube...?

Ingrid

Signo: Escorpio Ascendente: Aqurio Lua: Aqurio
Haia - ZH
Membro desde:
29-09-2018
Posts: 336
01-12-2019 16:37
Quote:
Não faz sentido a Astrologia no método sideral na nossa concepção de Astrologia. Por exemplo, o Sol inicia o primeiro signo, Áries no tempo do Solstício de Verão no hemisfério norte. O Sol se exalta em Áries porque corresponde ao início da estação do ano onde os dias são quentes e secos, assim como o Sol, e duram mais tempo que a noite, por isso esse planeta possue o domínio aumentado. Áries é cardinal justamente por isso, ele inicia uma estação. Quem nascesse nesse período, teria o Sol dignificado. Agora, usando o método sideral, o Sol estaria em Peixes, sem dignidade nenhuma, embora pelos critérios reais estivesse forte. Peixes é um signo mutável, que corresponde ao fim de uma estação, então, não faria sentido o Sol iniciar uma estação num signo que termina uma estação. Além disso, Peixes é frio e húmido, não tendo sentido iniciar o Verão.
Justamente por esses detalhes, eu uso o sistema tropical, porque então ele estará de acordo com as dignidades. Até agora tem funcionado bem.


Mas vendo por outro lado, a astrologia foi criada pra estudar a influência da matéria sobre nós (eu sempre penso em alguma coisa tipo efeito borboleta como exemplo, na minha cabeça) e é possível que as dignidades tenham sido feitas exatamente pra se ajustar de alguma forma que fizesse sentido nas pessoas e nas condições daquela época, naquela região. Mas pra nós, especialmente pessoas nascidas no hemisfério sul, não faria nenhum sentido justamente por isso, afinal por mais que as dignidades se alinhassem (não mais) dessa maneira, o tipo de influência de matéria que receberíamos/recebemos aqui "embaixo" das estações não são as mesmas... ou seja, também não faz sentido
De qualquer maneira, acho que todas as astrologias são falhas e não acredito que algum dia seremos capazes de estudar todos os fatores que influenciam no desenvolvimento do ser humano.

Murilo da Silva

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: Capricrnio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
19-09-2019
Posts: 48
23-12-2019 20:46
Eu estudo a Astrologia Sideral, mas apenas por curiosidade, porque também não acredito

MaryJane

Signo: Gmeos Ascendente: Aqurio Lua: Touro
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
20-12-2019
Posts: 79
23-12-2019 21:07
Acredito em partes, tem coisa que não bate.

Patrícia

Signo: Touro Ascendente: Capricrnio Lua: Gmeos
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
11-08-2019
Posts: 400
23-12-2019 21:10
Eu não sei dizer. Fiz meu mapa sideral pela internet uma vez(então não sei dizer se estava mesmo correto) meu sol foi para áries, meu ascendente sagitário e minha lua foi parar em touro. Meu mercúrio foi para peixes, então sei lá mudou muita coisa. Dizem que a lua é o centro na védica, então eu continuo taurina, mas não entendi como ficam então o sol e o ascendente.

Eliab Marcelo

Signo: Libra Ascendente: Libra Lua: Gmeos
NATAL - RN
Membro desde:
01-02-2020
Posts: 1
01-02-2020 19:01
Faço astrólogia tropical a mais de 30 anos e todas previsões dos meus clientes de astrólogia ocidental foram EXATA E SE REALIZARAM AS PREVISÕES CASO A OCIDENTAL FOSSE INCORRETA CHALATANISMO NÃO TERIA RETORNO ANOS APÓS ANOS DOS MEUS CLIENTES PARA FAZER ASTRÓLOGIA TROPICAL E ELES MEUS CLIENTES DANDO ME O FEEDBACK QUE AS PREVISÕES SE REALIZARAM. ASTROLOGIA TROPICAL É FATO É E PROVADA SUA VERACIDADE COM ESTATÍSTICA. TRABALHO COM ESTATÍSTICA FAZENDO ASTRÓLOGIA MUNDIAL, EMPRESARIAL E HUMANÍSTICA. USANDO A ASTRÓLOGIA TROPICAL.
Dizer que Astrologia tropical é atrasada a 18 séculos, não coincide com as posições reais das constelações nem dos planetas, no momento que da uma previsão e que aquele planeta não esta naquele signo de verdade é a desculpa equivocadaq, e que não é baseado na constelação real e sim espiritual mas é tudo charlatanismo pois até a ciência já desmitificou. É SUBSTIMAR MINHA INTELIGÊNCIA E VIVÊNCIA COM ASTRÓLOGIA TROPICAL.

Acontece que a astrologia tropical NÃO É SUGESTÃO QUEIRA VOCÊ ACEITAR OU NÃO SEU SIGNO VERDADEIRO É O DA ASTROLOGIA TROPICAL.

Lamento dizer mas pela astrólogia Védica quando você nasceu esse seu mapa não estava no plano terrestre. Muitas vezes nem mesmo o SOL por isso eu não sou virgem sou libra eu nasci no dia 26 de setembro e tenho características de LIBRA e não tenho nada de VIRGEM sou um típico libriano do dia 26 de setembro posição do sol.

Você acreditar em um mapa com posições planetárias só sideral sem haver feito os cálculos das correções planetárias em relação ao plano terrestre.? Eu não! Astrologia tropical é ciência é astronomia é matemática é meteorologia e meteorologia é a manifestação da força gravitacional da Lua e dos outros planetas no plano terrestre na fauna e flora no PLANETA TERRA não no espaço SIDERAL etc.

Dizer que Astrologia tropical É CHALATANISMO é atrasada a 18 séculos, não coincide com as posições reais das constelações nem dos planetas, no momento que da uma previsão e que aquele planeta não esta naquele signo de verdade é a desculpa que dão para fazer ser estatística previsional a astrólogia SIDERAL. E dizer que a tropical é que não é baseado na constelação real é CHALATANISMO é um EQUIVOCO COLOSSAL POIS SIGNO NÃO É CONSTELAÇÕES
O mapa sideral só funciona pra ASTRONAUTAS e não pra nós que vivemos na TERRA QUE É REDONDA VIU?
A astrologia PREVISIONAL PARA O HOMEM QUE HABITA O PLANETA TERRA É a que estuda os astros os signos e as constelações que é a tropical que coincide com o signo e planetas que estavam no céu e são adicionado no plano terrestre a sua real posição, após cálculos das correções planetárias que são as reais posições planetárias. É quando os planetas são VERDADEIRAMENTE posicionando no zodíaco ao ser corrigidos e calculado com a hora sideral com a hora local e Natal terrestre, posicionando os planetas nas casas zodiacais que é o plano terrestre, confeccionando assim A RODA PLANA DAS CASAS ZODIACAIS DE ACORDO COM A LONGITUDE LATITUDE FUSO HORÁRIO DA CIDADE DO NASCIMENTO. TENDO COMO BASE A MATEMÁTICA ASTRONOMICA COM A HORA DO NASCIMENTO DE ACORDO COM O FUSO HORÁRIO DA CIDADE DO SEU NASCIMENTO Lamento dizer mas quando você nasceu esse seu mapa SIDERAL SÓ EXISTE NO ESPAÇO SIDERAL SÓ SERVE PARA ASTRONAUTA pois o astronauta não estava no PLANO TERRESTRE. Dizer que Astrologia tropical é atrasada a 18 séculos, não coincide com as posições reais das constelações ( VOCES QUE FAZEM ASTRÓLOGIA VÉDICA QUISERAM DIZER SIGNOS NÉ? POIS SIGNOS NÃO SÃO CONSTELAÇÕES. Dizer que Astrologia tropical é atrasada a 18 séculos, não coincide com as posições reais das planetas, NOS SIGNOS ZODIACAIS e nem o sol no momento do nascimento e que da uma previsão errada aquele planeta não esta naquele signo de verdade é a desculpa para acreditar na veracidade da védica.
Isto é um típico discurso de quem acha que astrólogia sideral funciona e estudar astrologia indiana, sem conceitos da tropical, mas não se dá ao trabalho de saber nem o básico do básico da astrólogia tropical. SIGNOS NÃO SÃO CONSTELAÇÕES NEM NA ASTROLOGIA OCIDENTAL E OU TROPICAL, SIDERAL NEM NA INDIANA! Signos são divisões de 30° do zodíaco, que é uma "faixa" que se estende para os dois lados da eclíptica (caminho que o Sol faz ao longo do ano).
A questão é que as duas marcam o início do zodíaco em pontos diferentes. A astrologia ocidental marca o início no ponto em que o Sol atravessa o equador para passar do hemisfério sul para o norte. Este ponto se chama "ponto vernal", é o grau 0 de Áries. Já a astrologia indiana normalmente começa essa divisão no ponto oposto à estrela Spica, que está hoje a mais ou menos 24° de libra, então o ponto oposto é 24° de áries. NOVAMENTE, SIGNOS NÃO SÃO CONSTELAÇÕES! Elas não tem 30°, existem umas enormes e outras minúsculas, é importante lembrar que são sistemas diferentes com técnicas e conceitos diferentes. Não faz sentido querer estudar a astrologia indiana sem adicionar os nossos conceitos e técnicas ocidentais, que é o que acontece bastante hoje. Para corrigir as posições planetárias da eferimerides é aquela que é considerado na védica, na ocidental as posições planetárias em relação ao plano terrestre é corrigido com o cálculo da hora sideral com a hora local e Natal do nascimento e assim posicionando planetas, estrelas fixas partes arabicas e constelações nós signos casas e confeccionando a mandala do seu mapa natal de acordo com a sua posição terrestre, pois o ser humano não habita no plano sideral sim no plano terrestre. Que queira ou que não queiram aceitar a astrólogia correta em relação ao homem na Terra é a ocidental. Faço astrólogia ocidental a mais de 40 anos e todas previsões dos meus clientes de astrólogia ocidental foram EXATA E SE REALIZARAM
E CONTINUA SE RESLIZANDO AS PREVISÕES. CASO A TROPICAL FOSSE INCORRETA FOSSE CHALATANISMO EU NÃO TERIA RETORNO ANOS APÓS ANOS DOS MEUS CLIENTES PARA FAZER ASTRÓLOGIA TROPICAL E OU OCIDENTAL. ESTES ESTÃO ME DANDO O FEEDBACK QUE AS PREVISÕES SE REALIZARAM.
SEJA NA ASTROLOGIA NA ASTROPSICOLOGIA A OCIDENTAL É FATO TRABALHO COM ESTATÍSTICA USANDO A ASTRÓLOGIA OCIDENTAL. O mapa sideral só funciona pra astronauta, não pra nós viu😊.Ainda mais
não faz sentido a Astrologia no método sideral. Na nossa concepção de Astrologia. Por exemplo, o Sol inicia o primeiro signo, Áries no tempo do Equinócio Vernal no hemisfério norte. O Sol se exalta em Áries porque corresponde ao início da estação do ano onde os dias são quentes e secos, assim como o Sol, e duram mais tempo que a noite, por isso esse planeta possue o domínio aumentado. Áries é cardinal justamente por isso, ele inicia uma estação. Quem nascesse nesse período, teria o Sol dignificado. Agora, usando o método sideral, o Sol estaria em Peixes, sem dignidade nenhuma, embora pelos critérios reais estivesse forte. Peixes é um signo mutável, que corresponde ao fim de uma estação, então, não faria sentido o Sol iniciar uma estação num signo que termina uma estação. Além disso, Peixes é frio e húmido, não tendo sentido iniciar o Verão.
Justamente por esses detalhes, eu uso o sistema tropical, porque então ele estará de acordo com as dignidades. A
Astrologia Sideral que funciona deve ser adotado o zodíaco tropical na elaboração e interpretação de mapas natais que é a Jyotish, a Astrologia Indiana. Embora encontremos muita semelhança entre as duas técnicas, a arte sideralista indiana constitui-se como um sistema de interpretação astrológica diverso, com inúmeras particularidades e distinções técnicas. Para a prática da Astrologia Ocidental, seja ela tradicional ou moderna, deve ser adotado o zodíaco tropical.

Jader Beat'z

Signo: Virgem Ascendente: Peixes Lua: Libra
SALVADOR - BA
Membro desde:
16-01-2019
Posts: 2
17-05-2020 11:35
Amigos, sei que é difícil aceitaR o mapa sideral, por está tantos anos acreditando no tropical , principalmente algumas pessoas que tatuaram os signos sol errado, pessoas de signo de fogo que acreditam e odeiam está em outro elemento etc, mas aconselho a todos vcs , fazerem e estudar o mapa sideral com a mente e coração aberto para de fato receber a verdade que está no seu intimo, fazer o mapa sideral foi libertador para minha vida, estudo a 5 anos a tropical, e nunca entendia muita coisa que hoje a sideral esclareceu, principalmente no meu ascend, estudem mas um pouco e deixem de lado o ego e o apego, irão se encontrar, felizmente ou não a astrologia sideral é a verdadeira.

Ruby Tuesday

Signo: Sagitrio Ascendente: Capricrnio Lua: Peixes
Antarctic Great Wall Station - AQ
Membro desde:
28-11-2017
Posts: 1227
17-05-2020 12:46
Quote:
Faço astrólogia tropical a mais de 30 anos e todas previsões dos meus clientes de astrólogia ocidental foram EXATA E SE REALIZARAM AS PREVISÕES CASO A OCIDENTAL FOSSE INCORRETA CHALATANISMO NÃO TERIA RETORNO ANOS APÓS ANOS DOS MEUS CLIENTES PARA FAZER ASTRÓLOGIA TROPICAL E ELES MEUS CLIENTES DANDO ME O FEEDBACK QUE AS PREVISÕES SE REALIZARAM. ASTROLOGIA TROPICAL É FATO É E PROVADA SUA VERACIDADE COM ESTATÍSTICA. TRABALHO COM ESTATÍSTICA FAZENDO ASTRÓLOGIA MUNDIAL, EMPRESARIAL E HUMANÍSTICA. USANDO A ASTRÓLOGIA TROPICAL.
Dizer que Astrologia tropical é atrasada a 18 séculos, não coincide com as posições reais das constelações nem dos planetas, no momento que da uma previsão e que aquele planeta não esta naquele signo de verdade é a desculpa equivocadaq, e que não é baseado na constelação real e sim espiritual mas é tudo charlatanismo pois até a ciência já desmitificou. É SUBSTIMAR MINHA INTELIGÊNCIA E VIVÊNCIA COM ASTRÓLOGIA TROPICAL.

Acontece que a astrologia tropical NÃO É SUGESTÃO QUEIRA VOCÊ ACEITAR OU NÃO SEU SIGNO VERDADEIRO É O DA ASTROLOGIA TROPICAL.

Lamento dizer mas pela astrólogia Védica quando você nasceu esse seu mapa não estava no plano terrestre. Muitas vezes nem mesmo o SOL por isso eu não sou virgem sou libra eu nasci no dia 26 de setembro e tenho características de LIBRA e não tenho nada de VIRGEM sou um típico libriano do dia 26 de setembro posição do sol.

Você acreditar em um mapa com posições planetárias só sideral sem haver feito os cálculos das correções planetárias em relação ao plano terrestre.? Eu não! Astrologia tropical é ciência é astronomia é matemática é meteorologia e meteorologia é a manifestação da força gravitacional da Lua e dos outros planetas no plano terrestre na fauna e flora no PLANETA TERRA não no espaço SIDERAL etc.

Dizer que Astrologia tropical É CHALATANISMO é atrasada a 18 séculos, não coincide com as posições reais das constelações nem dos planetas, no momento que da uma previsão e que aquele planeta não esta naquele signo de verdade é a desculpa que dão para fazer ser estatística previsional a astrólogia SIDERAL. E dizer que a tropical é que não é baseado na constelação real é CHALATANISMO é um EQUIVOCO COLOSSAL POIS SIGNO NÃO É CONSTELAÇÕES
O mapa sideral só funciona pra ASTRONAUTAS e não pra nós que vivemos na TERRA QUE É REDONDA VIU?
A astrologia PREVISIONAL PARA O HOMEM QUE HABITA O PLANETA TERRA É a que estuda os astros os signos e as constelações que é a tropical que coincide com o signo e planetas que estavam no céu e são adicionado no plano terrestre a sua real posição, após cálculos das correções planetárias que são as reais posições planetárias. É quando os planetas são VERDADEIRAMENTE posicionando no zodíaco ao ser corrigidos e calculado com a hora sideral com a hora local e Natal terrestre, posicionando os planetas nas casas zodiacais que é o plano terrestre, confeccionando assim A RODA PLANA DAS CASAS ZODIACAIS DE ACORDO COM A LONGITUDE LATITUDE FUSO HORÁRIO DA CIDADE DO NASCIMENTO. TENDO COMO BASE A MATEMÁTICA ASTRONOMICA COM A HORA DO NASCIMENTO DE ACORDO COM O FUSO HORÁRIO DA CIDADE DO SEU NASCIMENTO Lamento dizer mas quando você nasceu esse seu mapa SIDERAL SÓ EXISTE NO ESPAÇO SIDERAL SÓ SERVE PARA ASTRONAUTA pois o astronauta não estava no PLANO TERRESTRE. Dizer que Astrologia tropical é atrasada a 18 séculos, não coincide com as posições reais das constelações ( VOCES QUE FAZEM ASTRÓLOGIA VÉDICA QUISERAM DIZER SIGNOS NÉ? POIS SIGNOS NÃO SÃO CONSTELAÇÕES. Dizer que Astrologia tropical é atrasada a 18 séculos, não coincide com as posições reais das planetas, NOS SIGNOS ZODIACAIS e nem o sol no momento do nascimento e que da uma previsão errada aquele planeta não esta naquele signo de verdade é a desculpa para acreditar na veracidade da védica.
Isto é um típico discurso de quem acha que astrólogia sideral funciona e estudar astrologia indiana, sem conceitos da tropical, mas não se dá ao trabalho de saber nem o básico do básico da astrólogia tropical. SIGNOS NÃO SÃO CONSTELAÇÕES NEM NA ASTROLOGIA OCIDENTAL E OU TROPICAL, SIDERAL NEM NA INDIANA! Signos são divisões de 30° do zodíaco, que é uma "faixa" que se estende para os dois lados da eclíptica (caminho que o Sol faz ao longo do ano).
A questão é que as duas marcam o início do zodíaco em pontos diferentes. A astrologia ocidental marca o início no ponto em que o Sol atravessa o equador para passar do hemisfério sul para o norte. Este ponto se chama "ponto vernal", é o grau 0 de Áries. Já a astrologia indiana normalmente começa essa divisão no ponto oposto à estrela Spica, que está hoje a mais ou menos 24° de libra, então o ponto oposto é 24° de áries. NOVAMENTE, SIGNOS NÃO SÃO CONSTELAÇÕES! Elas não tem 30°, existem umas enormes e outras minúsculas, é importante lembrar que são sistemas diferentes com técnicas e conceitos diferentes. Não faz sentido querer estudar a astrologia indiana sem adicionar os nossos conceitos e técnicas ocidentais, que é o que acontece bastante hoje. Para corrigir as posições planetárias da eferimerides é aquela que é considerado na védica, na ocidental as posições planetárias em relação ao plano terrestre é corrigido com o cálculo da hora sideral com a hora local e Natal do nascimento e assim posicionando planetas, estrelas fixas partes arabicas e constelações nós signos casas e confeccionando a mandala do seu mapa natal de acordo com a sua posição terrestre, pois o ser humano não habita no plano sideral sim no plano terrestre. Que queira ou que não queiram aceitar a astrólogia correta em relação ao homem na Terra é a ocidental. Faço astrólogia ocidental a mais de 40 anos e todas previsões dos meus clientes de astrólogia ocidental foram EXATA E SE REALIZARAM
E CONTINUA SE RESLIZANDO AS PREVISÕES. CASO A TROPICAL FOSSE INCORRETA FOSSE CHALATANISMO EU NÃO TERIA RETORNO ANOS APÓS ANOS DOS MEUS CLIENTES PARA FAZER ASTRÓLOGIA TROPICAL E OU OCIDENTAL. ESTES ESTÃO ME DANDO O FEEDBACK QUE AS PREVISÕES SE REALIZARAM.
SEJA NA ASTROLOGIA NA ASTROPSICOLOGIA A OCIDENTAL É FATO TRABALHO COM ESTATÍSTICA USANDO A ASTRÓLOGIA OCIDENTAL. O mapa sideral só funciona pra astronauta, não pra nós viu😊.Ainda mais
não faz sentido a Astrologia no método sideral. Na nossa concepção de Astrologia. Por exemplo, o Sol inicia o primeiro signo, Áries no tempo do Equinócio Vernal no hemisfério norte. O Sol se exalta em Áries porque corresponde ao início da estação do ano onde os dias são quentes e secos, assim como o Sol, e duram mais tempo que a noite, por isso esse planeta possue o domínio aumentado. Áries é cardinal justamente por isso, ele inicia uma estação. Quem nascesse nesse período, teria o Sol dignificado. Agora, usando o método sideral, o Sol estaria em Peixes, sem dignidade nenhuma, embora pelos critérios reais estivesse forte. Peixes é um signo mutável, que corresponde ao fim de uma estação, então, não faria sentido o Sol iniciar uma estação num signo que termina uma estação. Além disso, Peixes é frio e húmido, não tendo sentido iniciar o Verão.
Justamente por esses detalhes, eu uso o sistema tropical, porque então ele estará de acordo com as dignidades. A
Astrologia Sideral que funciona deve ser adotado o zodíaco tropical na elaboração e interpretação de mapas natais que é a Jyotish, a Astrologia Indiana. Embora encontremos muita semelhança entre as duas técnicas, a arte sideralista indiana constitui-se como um sistema de interpretação astrológica diverso, com inúmeras particularidades e distinções técnicas. Para a prática da Astrologia Ocidental, seja ela tradicional ou moderna, deve ser adotado o zodíaco tropical.


Karen

Signo: Virgem Ascendente: Aqurio Lua: Capricrnio
NOVA IGUAÇU - RJ
Membro desde:
07-09-2015
Posts: 96
19-06-2020 19:41
Não sei como funciona. Alguém me explica?

Clara Farah

Signo: Escorpio Ascendente: Escorpio Lua: Touro
RECIFE - PE
Membro desde:
06-12-2015
Posts: 28
21-06-2020 12:45
Pelo pouco que já estudei de astrologia védica, acho que ela é muito mais exata e faz mais sentido do que a nossa astrologia tradicional. Contudo, gosto muito da astrologia tradicional, não sei se por apego ao que já estudei e pelo meu mapa, se acho mais fácil e amigável ou se porque peguei ranço de astrólogo védico sendo mal educado e arrogante nas críticas a astrologia tradicional, sendo que nem se sabe se a influência de astros existe de fato ou se é coincidências as quais o ser humano gosta de atribuir significados. Acho que cada um segue a que quiser, contanto que saiba suas dignidades e leve com responsabilidade.

Lidiane Ross c da Silva

Signo: Sagitrio Ascendente: Capricrnio Lua: Aqurio
ESTEIO - RS
Membro desde:
05-04-2020
Posts: 4
21-07-2020 22:04
Quote:
Concordo com VC astrologia sideral muito exata em previsão é muito linda antes eu não queria aceitar meu signo deixa-se ser Sagitário com tempo sideral mexeu em nível mais profundo...descrição realmente sempre tive características de escorpião .


Passei pelo mesmo. Sempre tive aquela afinidade com o número 8 e estudando astrologia me vi gostando muito de escorpião. Até que fui fazer meu mapa védico e descobri que meu sol é do signo Vrishkha (Escorpião). Não sabe a minha felicidade (e infelicidade, pois sempre acreditei em Sagitário), de saber disso. Mas enfim, a védica é mais precisa, porém ressalto que se souber usar, as duas podem complementar e muito, pontos que a tropical não explica, na védica é ESCANCARADO kkkkkk

Lucas Lira Gross

Signo: Leo Ascendente: Leo Lua: Aqurio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
21-04-2017
Posts: 2
22-11-2020 21:33
Realmente , antes eu vivia aqui , mas descobri a astrologia que realmente fez sentido e foi pontual , indicou quando eu ia ficar doente e eu fiquei , o momento que eu ia começar o ensino superior e novamente a acertou , infelizmente eu não consigo mais acreditar em tropical , mas é isso a astrologia sideral me libertou de uma mentira .

Lucas Lira Gross

Signo: Leo Ascendente: Leo Lua: Aqurio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
21-04-2017
Posts: 2
22-11-2020 21:37
Quote:
Quote:
A astrologia sideral também me define mais, alguns dizem.
"AH MAS SOU DE ÁRIES E LA APARECE QUE SOU DE PEIXES" amiguinho, os signos siderais(constelações) são diferentes que os tropicais, nem sempre um pisciano vai ser calmo, lá tem os nakshatras e padas que definem como o signo irá se comportar não é algo generalizado como a tropical, o seu signo regente na sideral é o lunar.
"AH MAS COMO O SIGNO REGENTE NAO E O SOLAR?"
Simples meu amigo, a lua é o astro mais próximo da terra, logo a mesma gerará mais magnetismo.
Querendo vocês ou não, astrologia sideral anda lado a lado com a astronomia, astrologia é "ciência".
O zodíaco tropical se baseia nas estações logo é errôneo.
Pois o nome "Astrologia" significada "Estudos dos astros" e não de estações logo não bateria, outra coisa , baixem o aplicativo " Skymap" o mesmo mostra as constelações em tempo real, logo não batem com o céu do momento tropical.
Então meus amigos, contra prova não há argumentos, fora que a astrologia sideral é mais antiga, mais avançada e mais aprofundada nos signos, antes de falar "Ah esse signo não me define na sideral!!"
Procure se informar qual nakshatra e pada rege o mesmo, não passe vergonha , quer continuar na tropical ? Tudo bem, só acho que não se deves falar da sideral, pois a mesma é o berço da astrologia fora que os sábios vedas tinham conhecimentos muito avançados logo que muitos são carregados até hoje pela astrologia sideral, a mesma já cresceu e muito, ainda falta crescer aqui no Brasil, pois Brasileiro só enxerga aquilo que eles querem.
Eu estou provando, baixem o Skymap, acompanhem o céu no momento da astrologia sideral com o da tropical, e consultem o app de astronomia, para vocês verem qual será mais fiel as constelações, esse sistema de estações que vocês usam na tropical não funciona , pois as estações mudam conforme o local em que você habita!
Eu mesmo era da tropical mas quando conheci a vedica vi o quão encantadora e verdadeira que a mesma pode ser.
Precessão dos equinócios existe, logo deve ser considerada, coisa que a tropical infelizmente não faz...
Faço das suas palavras as minhas. Estudei por 2 anos a Tropical e quando fui para a Védica relutante, ainda continuava adorando a Tropical. Mas realmente tentar juntar as duas e fazer acontecer é o pior erro. Podem falarem o que quiser, mas a Astrologia Védica Sideral, é muito mais complexa, completa e totalmente mais assertiva. Astrologia Tropical tem deixado de ser assertiva por conta desses erros astronômicos infelizmente.

Matheus

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Virgem
NOVA PETRÓPOLIS - RS
Membro desde:
12-06-2018
Posts: 258
22-11-2020 21:44
Pra mim, a astrologia é essencialmente sideral. Depois que me aprofundei na védica, nunca mais consegui olhar para a tropical com os mesmos olhos de antes.

Felipe Lima

Signo: ries Ascendente: Escorpio Lua: Cncer
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
16-09-2018
Posts: 315
22-11-2020 22:21
Quote:
Vocês acreditam na astrologia sideral?
Eu simplesmente não consigo me enxergar, em nenhum aspecto, através do meu mapa natal sideral. Eu já li e entendi como funciona, mas parece não se encaixar na minha realidade, sempre vejo os trânsitos e os que realmente batem com o que me acontece é o da astrologia tropical.
Vocês também sentem isso?


Eu aí kkmmkkk

Lya

Signo: Peixes Ascendente: Virgem Lua: Cncer
CURITIBA - PR
Membro desde:
18-05-2019
Posts: 218
22-11-2020 22:24
Eu acho que não existe uma astrologia 100% certa ou 100% errada. Acredito que todas são ferramentas úteis para autoconhecimento: analisar e fazer ligação com a sua vida. Independente do método utilizado, acho que vale muito mais a conexão que você está tendo naquele momento... consigo mesmo - mas isso porque eu não acredito em uma astrologia fatalista, mesmo sabendo que em termos de "previsão e destino" a sideral faz mais sentido.
Todas as ferramentas esotéricas, no meu ver, são bússolas para respostas que estão dentro de nós. Vejo pessoas que fazem e descobrem coisas incríveis na tropical, outras na sideral... Qual delas te chama mais? Foque nessa e é isso!

Talvez as duas se complementem de alguma forma. Tive um insight de "espelho" quando vi meu mapa sideral... por mais que fosse totalmente diferente, continha muitas explicações que se encaixam em posicionamentos tropicais. Mas, para evitar crises astrológicas e jogar tudo pro alto, me foquei em estudar mais a tropical - que é com a que eu trabalho. Atendo diversas pessoas e faço várias análises, todas se encaixam perfeitamente para o que elas precisam. Por isso acho coisa de "chamado" mesmo... Não importa a fonte, contendo o conhecimento, pode ajudar.

Felipe Lima

Signo: ries Ascendente: Escorpio Lua: Cncer
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
16-09-2018
Posts: 315
22-11-2020 22:32
Quote:
Eu acho que não existe uma astrologia 100% certa ou 100% errada. Acredito que todas são ferramentas úteis para autoconhecimento: analisar e fazer ligação com a sua vida. Independente do método utilizado, acho que vale muito mais a conexão que você está tendo naquele momento... consigo mesmo - mas isso porque eu não acredito em uma astrologia fatalista, mesmo sabendo que em termos de "previsão e destino" a sideral faz mais sentido.
Todas as ferramentas esotéricas, no meu ver, são bússolas para respostas que estão dentro de nós. Vejo pessoas que fazem e descobrem coisas incríveis na tropical, outras na sideral... Qual delas te chama mais? Foque nessa e é isso!

Talvez as duas se complementem de alguma forma. Tive um insight de "espelho" quando vi meu mapa sideral... por mais que fosse totalmente diferente, continha muitas explicações que se encaixam em posicionamentos tropicais. Mas, para evitar crises astrológicas e jogar tudo pro alto, me foquei em estudar mais a tropical - que é com a que eu trabalho. Atendo diversas pessoas e faço várias análises, todas se encaixam perfeitamente para o que elas precisam. Por isso acho coisa de "chamado" mesmo... Não importa a fonte, contendo o conhecimento, pode ajudar.



👏👏👏👏👏 excelente comentário o melhor até agr!