♄ Saturno na Casa 4

"Convencional" pode ser a palavra-chave para quem nasce sob a regência de Saturno na casa 4. O relacionamento familiar geralmente é a base de tudo na vida. É dada, portanto, uma grande importância e foco à família e à casa.

No entanto, na infância, a criança pode ter vivenciado certa falta de carinho, afeto ou apoio emocional por um dos pais. Pode ter nascido em um ambiente emocionalmente frio ou sem a estrutura desejada e isso pode fazer com que a criança se torne um adulto mais frio, distante ou carente.

Ao ser influenciado dessa forma, o nascente sob esta regência pode se tornar emocionalmente imaturo. Esse comportamento pode trazer consequências para o seu desenvolvimento, como sentir um imenso ressentimento com relação ao pai ou a mãe, por exemplo. Se assim for, a pessoa deve se esforçar para evoluir neste sentido.

A forma como foi educada também pode fazer com que ela amadureça mais cedo e se torne uma pessoa responsável bem antes do que o normal. Tem de se livrar do peso familiar para seguir em frente e se realizar na vida.

No entanto, apesar de ansiar por um lar sólido e seguro, a pessoa pode ter algum medo de constituir uma família, necessitando se estabilizar emocionalmente primeiro, ou constituir uma família muito cedo e arcar com as responsabilidades quando ainda é muito jovem. Pode ainda sentir que não é correspondido, que não é bem aceito pelos outros familiares ou que não conseguirá dar conta de suas responsabilidades perante sua família.

Visto de forma positiva, quem nasce sob a regência de Saturno na casa 4 poderá desenvolver uma estrutura emocional sólida e ser valorizada se for bastante responsável perante seus compromissos. Se assim for, demonstrará ser confiável e estar madura para assumir toda e qualquer responsabilidade. Sua lealdade à família e aos amigos íntimos pode ser alta e isto é algo que será bem visto por todos.

Geralmente, pelas coisas que possivelmente passou na infância, a pessoa terá entre os seus principais desafios lidar com a falta de maturidade ou constância emocional e com o peso de pertencer a uma família que não oferece estabilidade ou apoio para tal. Outro desafio é construir uma família e encontrar um local onde se sinta realmente seguro e acolhido.

O interior precisa ser trabalhado. Quando a pessoa descobrir o que realmente deseja, quando se autoconhecer, se aceitar e estiver em paz consigo mesma, tudo que é externo e que estiver ao seu redor não mais a ameaçará.


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 4!