♄ Saturno em ♋ Câncer

Saturno em Câncer está exilado e sua energia pode fazer com que a pessoa não demonstre muito seu emocional e prefiram esconder seus pensamentos e sentimentos internamente. Casa e família têm extrema importância, por isso muitas vezes desistem de outras oportunidades para cuidar de seu ambiente familiar. Geralmente têm um forte vínculo com seus familiares, embora tenham dificuldade em expressá-lo. Lições de vida incluem aprender a sentir empatia e o valor da responsabilidade.

Podem ficar tristes com facilidade e constantemente sentir a necessidade de superar a insegurança. Podem ficar obcecados com a vontade de "criar" o amor que acham que não tiveram quando eram crianças ou no presente. Embora odeiem sentir-se dependente dos outros, precisam saber constantemente que são amados e necessários. Muitas vezes sentem que não importa o quanto acumulem, nunca é o suficiente. Uma vez que eles percebem isso de forma mais racional, podem fazer grandes progressos no sentido da auto-confiança e no sentimento de segurança. É um passo gigantesco uma vez que eles percebam que podem fazer isso por conta própria.

Podem ser ligeiramente restringidos por seu passado, talves até carregando culpas sobre ele. Ter uma casa e uma família faz com que sintam-se seguros e no controle. Têm um bom instinto de sobrevivência e muitas vezes sabem sair de situações difíceis da melhor forma. Precisam se lembrar que as dificuldades que se apresentam podem ser igualmente oportunidades.

Fisicamente, podem enfrentar problemas no peito, seios e barriga. Podem sentir falta de nutrição física, emocional ou espiritual e isso pode se manifestar na forma de problemas de saúde, pois hipersensibilidade, inibições e insegurança emocional contribuem para esses problemas e precisam ser superados para se obter sucesso.

Devido também a esta hipersensibilidade, transtornos emocionais experimentados quando criança podem gerar medo e insegurança na idade adulta. Por isso, podem tentar construir um muro em torno de si para manter os outros à distância. Caso as coisas se apresentem desta forma, a auto-aceitação é um passo gigante rumo a uma vida melhor. Aprender a curar essa criança do passado e abordar quaisquer medos antigos de forma proativa ajudará a curar qualquer problema com o adulto que possuir este posicionamento sob tensão.


O que estão falando sobre Saturno em Câncer no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
Max Lemos Machado Signo: Aquário Ascendente: Libra Lua: Escorpião
Como vocês lidam com Saturno em Cancer?
1
Max Lemos Machado Signo: Aquário Ascendente: Libra Lua: Escorpião
Saturno em câncer
1

A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno em Câncer!