☽ Lua em ♋ Câncer

Esta é a posição mais subjetiva da lua, pois ela se sente "em casa" no signo de câncer, já que é a regente natural do signo. Indivíduos com a lua em câncer possuem um grande potencial de entrar em contato com os sentimentos e estado de espírito dos outros. Algumas vezes podem ser um pouco fechados, principalmente se a posição do sol ou ascendente também favorecer a isso. Suas lembranças do passado são excelentes, especialmente para coisas emocionais. Nunca são completamente desprendidos das coisas, se apegando seja ao seu lar ou às pessoas com quem se importam. Procuram segurança e familiaridade em tudo o que fazem. Procuram por paz e tranquilidade. Seu apego a tudo o que é seguro significa que, originalmente, são um pouco desconfiados quando o assunto é mudanças mais radicais.

Amam a paz e não gostam de superficialidade. São dedicados e acolhedores. Podem ter a tendência a continuar sofrendo por causa de algum fato por algum tempo mesmo depois que todo mundo já seguiu em frente. Quando sentem que ninguém está os levando a sério, nem sempre confrontam os outros diretamente, podem usar meios indiretos para chamar a atenção. Na verdade, quando se sentem inseguros, podem se tornar muito manipuladores. Também podem ser vítimas de seus hábitos.

Pode ser muito difícil compartimentar suas vidas, simplesmente porque a sua lua (água) tende a não conhecer fronteiras. Como resultado, às vezes podem agir de maneira um pouco irracional, isto é, por impulso e sem ponderar todos os fatores. Uma de suas características mais encantadoras é o seu senso de humor para "besteirol".Podem ser extremamente engraçados. O seu mau humor pode confundir os outros, mas a sua visão única sobre a vida é algo que a maioria das pessoas consegue apreciar.

Quando tratados bem e com compreensão, retribuem com carinho e proteção. Dê-lhes segurança e você vai conseguir tirar o caranguejo de sua casca, pelo menos por algum tempo. São muito confiáveis apesar de suas ocasionais mudanças de humor. Faça um amigo que tenha lua em câncer e ele provavelmente estará com você pelo resto da vida.

Reagem facilmente ao ambiente emocional em que estão inseridos, absorvendo sentimentos como uma esponja. Talvez seja por isso que fiquem facilmente melancólicos e inconstantes, tanto nos pensamentos quanto nos sentimentos. Aprender a controlar esses humores pode ser um pouco difícil, mas necessário. Sua maior necessidade é cuidar de alguém. Podem parecer por vezes irracionais aos outros, porque nem sempre conseguem explicar a razão ou a fonte de seus sentimentos. Qualquer pessoa que vive com um indivíduo com a lua em câncer deve aceitar os altos e baixos e respeitar a sua necessidade de se retrair de tempos e tempos.

Entendem os sentimentos não verbalizados e as necessidades dos outros com facilidade. Consideram os delsizes das outras pessoas como algo pessoal e embora perdoem um erro cometido por um amigo ou ente querido, nunca esquecem completamente. A segurança de suas casas e da vida familiar é muito importante. Seus sentidos e emoções são muito fortes e seria sábio se escutassem mais o seu lado intuitivo, já que podem ser bastante psíquicos. São muito tenazes e não desistem ou abandonam as coisas ou pessoas facilmente.


A influência da Lua nos Signos

A influência a Lua nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Câncer!