Casa 7
A Casa 7 - As Parcerias e Sociedades

Casa Angular de Ar Ar

A Casa 7, primeira casa acima do horizonte, trata dos nossos relacionamentos. Define as relações que temos com cada pessoa, o compromisso mútuo e a forma como encaramos a Sociedade.

Pela primeira vez, o ego tem a oportunidade de se render à grande força unificadora do amor e da cooperação, encontrando o "outro" e compartilhando espontaneamente. Ela mostra como nos dedicamos para o bem maior de todos. É a maneira espontânea da consciência social se manifestar através do indivíduo e da política.

A sétima Casa rege todas as associações oficiais, como casamentos, sociedades, parcerias e contratos de negócio. Também rege todas as associações ou confrontos pessoais, incluindo as inimizades declaradas.

Dessa forma, a Casa 7 pode ser vista como o "Ascendente dos relacionamentos". Ela indica indica que tipo de qualidades buscamos em um parceiro, nosso "companheiro perfeito", o pedaço que falta na gente.

Quem são nossos parceiros

A Casa 7 é o oposto da primeira casa, que lida apenas com o "eu". A sétima lida com "o outro", com quem você encontra cara a cara.

Ela dá indícios sobre como são estas relações, como participamos delas e sobre o tipo de pessoas que atraímos. Por conta disso é considerada a Casa do cônjuge, do casamento.

Rege também os amigos próximos e as outras pessoas em geral, além de contratos, questões legais e divórcios. Tem a ver também com o primeiro casamento e o segundo filho.

Sobre confrontos e inimizades

Muitas vezes, encontramos nas outras pessoas características e "defeitos" que não conseguimos enxergar em nós mesmos. Isso pode criar inimizades e confrontos. A Casa 7 representa "O Outro" tanto no sentido da complementariedade como no do confronto. Está relacionada com os inimigos declarados, as quebras de contrato por posicionamentos divergentes, os litígios oficializados.

Quando nos relacionamos com as pessoas há uma troca. Damos, recebemos e concordamos com algumas regras básicas para que não haja conflitos, embora às vezes alguns sejam inevitáveis até que encontremos alguma solução, de preferência política.

São temas da Casa 7 na Astrologia:

Diplomacia O Você em vez do Eu Os outros Política Parcerias e sociedades Alianças ou conflitos Litígios Cônjuge Associações com o outro Questões legais Parceiros O que projetamos nos outros Relacionamento sério Relações de igual pra igual Relações públicas Contratos e acordos Abordagem no relacionamento Uniões Forma de se relacionar com os outros Socialização Inimigos declarados Compromissos mútuos A preocupação com os outros Compartilhar e dividir Casamento

O que estão falando sobre a Casa 7 no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
Jakeline Ruivo Signo: Áries Ascendente: Gêmeos Lua: Touro
Casa 7 vazia
3
Elaine Silva Signo: Aquário Ascendente: Câncer Lua: Libra
Saturno na Casa 7
7
Isabela Proença Signo: Gêmeos Ascendente: Peixes Lua: Peixes
Pq a casa 12 e 7 mexe com nossos inimigos?
5
Lara Kézia Signo: Peixes Ascendente: Leão Lua: Áries
Netuno na casa 7
0
Isabella Paschoal Signo: Touro Ascendente: Touro Lua: Câncer
Plutão na casa 7
7

A influência dos astros na Casa 7

A Casa 7 e você

Descubra qual a importância da Casa 7 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!