Casa 7
A Casa 7 - As Parcerias e o Social

Casa Angular de Ar Ar

A ação social intelectual. Sendo a primeira casa acima do horizonte, a casa 7 refere-se aos relacionamentos. Define as relações "de igual-para-igual", o compromisso mútuo e a forma como encaramos a Sociedade.

Rege todas as associações oficiais, como casamentos, sociedades e contratos de negócio. Rege igualmente todas as associações ou confrontos pessoais, incluíndo as inimizades declaradas.

A Casa 7 dá-nos indicações sobre a forma como estamos na relação e sobre o tipo de pessoas que atraímos nas nossas parcerias. É, por isso, considerada a casa do cônjuge, do casamento.

Muitas vezes, encontramos nos nossos parceiros as características e "defeitos" que não conseguimos ver em nós mesmos. Assim, está também relacionada com os inimigos declarados.

Representa "O Outro", tanto no sentido da complementariedade como no do confronto.

É a antítese da primeira casa, que lida apenas com o "eu". A sétima lida com o oposto, isto é, o "você", aqueles que se encontram em uma posição de "1 para 1". Quando nos relacionamos com os outros, temos de dar, receber e concordar com algumas regras básicas para que não haja conflitos, embora às vezes alguns sejam inevitáveis, até que encontremos alguma solução. Esta casa também rege a competição.

Rege também os amigos próximos, as outras pessoas em geral, além de contratos, questões legais e divórcios. Equilíbrio é a palavra-chave dessa casa. Tem a ver também com o primeiro casamento e o segundo filho.


Comente

A influência dos astros na Casa 7

Características

Tipo: Angular
Palavra-chave: Cooperação
Tópico: Relacionamentos diretos
ID: Você

A Casa 7 e você

Descubra qual a importância da Casa 7 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!