Casa 5
A Casa 5 - Prazeres e Criatividade

Casa Sucedente de Fogo Fogo

A segurança da identidade. A Casa 5 marca o início de um novo ciclo de identidade. Nesta área de vida, porém, já não basta existir, como acontecia na Casa 1. Aqui, sentimos a necessidade de sermos especiais. É a fase da manifestação do ser como entidade individual, independente e única: a afirmação do indivíduo como "ele mesmo".

Enquanto na casa anterior, de Água, vivemos o sentimento de sermos quem somos, nesta casa de Fogo aprendemos a exteriorizar esse sentimento, transformando-o em auto-expressão criativa. A Casa 5 rege todas as atividades associadas à auto-expressão do ego. Esta auto-expressão pode tomar diversas formas, todas elas associadas à Casa V:

  • Criação: a capacidade de criar, as "minhas criações". Estas podem ter um carácter artístico ou estender-se a quaisquer outras áreas de expressão.

  • Procriação: a capacidade de gerar. Os filhos ou as crianças são aqui encarados mais como projeções do ego do que como "outras pessoas" independentes e autónomas.

  • Recriação: capacidade lúdica, de criar divertimentos e jogos, de entreter. O "flirt", os namoros, os casos amorosos, o sexo por divertimento e a popularidade em geral estão incluídos neste grupo, por se tratarem de expressões do eu, mais do que de "relacionamentos" com parceiros.

Complementando a Casa 4, a Casa V dá-nos indicações sobre a Criança Interior que existe em cada adulto. Está associada com o "coração", com a fonte de emoções tais como amor e paixão. Nos diz também que coisas nos são queridas ou prazerosas. Pode se referir a ideias, ideais, invenções (dependendo dos planetas e dos signos) ou qualquer coisa que se goste muito. Hobbies, festas e todas as formas de entretenimento tais como esportes ou jogos. Tem a ver também com o drama, a atuação e a escrita utilizada como formas de expressão criativa. Também inclui férias e lazer.

No entanto, não é necessariamente um "divertimento raso", mas sim qualquer tipo de prazer implícito nas coisas. Você pode estar trabalhando, por exemplo, e encontrar algum prazer nisso. Além da diversão, esta casa está preocupada com o ato de arriscar, o que pode significar jogos de azar ou investimentos. Também se refere ao amor romântico e as relações antes do casamento (já que apenas a sétima casa se refere ao cônjuge). Evoca também assuntos relativos ao primeiro filho.


Comente

A influência dos astros na Casa 5

Características

Tipo: Sucedente
Palavra-chave: Criatividade
Tópico: Vida
ID: Amor dado

A Casa 5 e você

Descubra qual a importância da Casa 5 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!