Casa 1
A Casa 1 - Identidade e Aparência

Casa Angular de Fogo Fogo

A Casa 1 começa no Ascendente (que é a cúspide da Casa 1) e pode prolongar-se pelo signo seguinte. Tal como todas as outras casas do mapa astrológico, pode estar "vazia" ou conter vários planetas.

O conjunto Ascendente - Casa 1 constitui um dos mais importantes pontos do mapa astral. Complementando o Ascendente, a Casa 1 nos dá mais informações sobre a nossa primeira identificação com a vida: é a primeira inspiração do bebé recém-nascido, a sua primeira troca energética com o meio ambiente. Simboliza a máscara que projetamos quando encontramos os outros, o "rosto" que usamos em público. É a primeira impressão que causamos quando conhecemos novas pessoas.

Por estarem naturalmente ligados ao nascimento, o Ascendente e a Casa 1 são energias recorrentes sempre que iniciamos alguma coisa. Quando tomamos iniciativas e começamos algum projeto, estamos “nascendo de novo” em alguma atividade ou ação.

Nos descobrindo como indivíduos

A análise desta área do mapa astrológico nos dá indicações adicionais sobre a experiência através da qual nos descobrimos como indivíduos, a forma como tomamos iniciativas e a maneira como começamos nossas ações. Descreve mais pormenores sobre a imagem que projetamos exteriormente e dá algumas pistas sobre como os outros nos veem, seja do ponto de vista físico ou comportamental.

O Ascendente mostra a nossa reação natural a novas pessoas e situações. É a resposta espontânea, o nosso modo de piloto automático quando enfrentamos um novo ambiente. Em menor grau de importância ele dá indicações sobre a nossa aparência e nossas características físicas.

A Casa 1 mostra como encaramos a vida, nos apresentamos para o mundo e também a nossa saúde e vitalidade em geral. Por exemplo, com Leão nela, nos apresentamos de uma maneira grandiosa. Com Virgem, somos mais detalhistas e críticos. Com Aquário, nos tornamos mais indiferentes e intelectuais.

Casa 1 – nossa máscara e nosso escudo

O foco principal da Casa 1 pode ser nosso corpo físico e nossa aparência. Porém, a energia que circula por ela também ajuda a nos proteger das fraquezas impostas pelo nosso signo solar.

O signo solar traz influências e revela algumas características que podemos desenvolver, mostra "como podemos ser", nossa "essência básica", "o que pode ser importante". Embora muita coisa possa ser positiva, alguns posicionamentos e influências podem ser potencialmente negativos e a primeira Casa serve de escudo contra essas energias desarmônicas.

Se você acredita em reencarnação, por exemplo, a astrologia kármica diz que o signo do Ascendente pode revelar o nosso propósito superior nesta vida. Ele indica as tendências trazidas de vidas anteriores que podem ser utilizadas no presente. O signo do Ascendente também pode ser considerado como um condutor para a consciência universal, revelando o caminho mais curto para nossa evolução e o nosso despertar.

São temas da Casa 1 na Astrologia:

Conduta espontânea Começos Atitude básica em relação à vida Personalidade Como iniciamos as coisas Expressão Perspectiva pessoal Primeira impressão Nosso efeito primário sobre os outros O Ego Iniciativa Aparência Máscara Nascimento Imagem pessoal Como percebemos o mundo Primeira atitude Identidade pessoal O Eu Maneirismos Corpo físico Autoconsciência Imagem projetada Novas situações Vitalidade Estilo pessoal

O que estão falando sobre a Casa 1 no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
amanda dias Signo: Leão Ascendente: Libra Lua: Leão
plutão em transição da casa 1?
0
Francisco Noronha Carlos Junior Signo: Libra Ascendente: Capricórnio Lua: Câncer
Casa 1 em dois signos
1
Jaqueline Barcelos Signo: Gêmeos Ascendente: Capricórnio Lua: Câncer
Pessoas com muita energia na casa 1
1

A influência dos astros na Casa 1

A Casa 1 e você

Descubra qual a importância da Casa 1 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!