Casa 1
A Casa 1 - Identidade e Aparência

Casa Angular de Fogo Fogo

A Casa 1 começa no Ascendente (que é a cúspide da Casa 1) e pode prolongar-se pelo signo seguinte. Tal como todas as outras casas do mapa astrológico, pode estar "vazia" ou conter vários planetas.

No seu conjunto, o complexo Ascendente-Casa 1 constitui um dos mais importantes aspectos do horóscopo. Complementando o Ascendente, a Casa 1 nos dá mais informações sobre a nossa primeira identificação com a vida: é a primeira inspiração do bebé recém-nascido, a sua primeira troca energética com o meio ambiente. Por estar naturalmente ligada ao nascimento, o Ascendente e a Casa 1 são energias recorrentes sempre que iniciamos alguma coisa. Quando tomamos iniciativas e começamos algum projeto, estamos a "nascer" de novo para alguma atividade ou ação.

Pela análise desta área do mapa astrológico, podemos ter indicações adicionais sobre o tipo de experiência através da qual nos descobrimos como indivíduo, a forma como tomamos iniciativas e a forma como começamos as ações. Descreve mais pormenores sobre a imagem que projetamos exteriormente e dá algumas pistas sobre a maneira como os outros nos vêem, tanto do ponto de vista físico como no aspecto comportamental.

O cerne principal é o corpo físico e a aparência; a infância. A energia que circula por alí também nos permite nos resguardar de quaisquer fraquezas impostas pelo nosso signo solar. O signo solar diz "o que estamos destinados a ser", "o que é importante" e enquanto estamos desenvolvendo esta habilidade, podemos proteger-nos com os potenciais posicionamentos nesta casa, como um escudo.

Mostra como encaramos a vida, nos apresentamos para o mundo e também a nossa saúde em geral. Por exemplo, com leão na casa 1, nos apresentamos de uma maneira grandiosa. Com virgem, fazemos isso de forma detalhada e crítica, a serviço dos outros. Com aquário, fazemos isso de forma indiferente e intelectual.


Comente

A influência dos astros na Casa 1

Características

Tipo: Angular
Palavra-chave: Identidade
Tópico: Vida
ID: Eu

A Casa 1 e você

Descubra qual a importância da Casa 1 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!