O Meio do Céu
O Meio do Céu e o desenvolvimento da sua jornada

O Meio do Céu

Astrolink
por Astrolink em Astrologia.

em 03/12/15 16h33 lido 21751 vezes

De vez em quando nos perguntamos o que devemos fazer, para onde devemos ir... Estamos caminhando para frente, nos atrasando, ou, será que tomamos o caminho certo? A astrologia é uma ótima ferramenta para lhe fornecer um bom mapa pessoal para ajudar a encontrar o melhor caminho, e há elementos particulares que são como pontos em uma bússola, te orientando para que você atinja todo o seu potencial. Assim, você poderá realmente reivindicar o seu lugar ao sol.

Muitos sabem da importância do Signo Ascendente na hora de seu nascimento e seu impacto sobre algumas características da personalidade. É um ponto de interação muito pessoal com o mundo e, a menos que você tenha nascido no nascer do sol (quando o seu signo solar e Ascendente são os mesmos) você pode ser mais parecido com o seu signo ascendente na visão de outras pessoas.

O Ascendente e seu ponto oposto no horizonte ocidental, o Descendente, trabalha como um par de eixos entre leste e oeste que são certamente muito significativos. Mas há um outro eixo muito poderoso no mapa de nascimento, que marca a sua interação com o mundo em uma escala mais ampla, mais social. Este eixo mostra como você se encaixa no mundo em geral, de onde você veio e para onde você está indo. Como tal, pode ser considerado um eixo de destino: um marcador de onde você irá encontrar a si mesmo, encontrar onde você deveria estar, para poder reivindicar a simples dádiva do seu lugar ao sol.

Este eixo é o Meio do Céu (MC) e o Fundo do Céu (IC), do latim Medium Coeli (meio do céu) e Imum Coeli (fundo do céu). O Meio do Céu fica no topo da tabela, um ponto de meio-dia, onde o Sol está no máximo da sua força e poder, sem fazer nenhuma sombra. Sua extremidade oposta é o ponto lunar da meia-noite, um lugar interno tranquilo que diz muito sobre quem você é por dentro, por trás de todas as máscaras. Na maioria dos sistemas de divisão das chamadas "casas" do horóscopo, o MC tradicionalmente marca a cúspide da Casa 10, a da carreira e status social. O IC marca a cúspide da quarta casa, a casa das raízes, da família e do lar - onde você vive fisicamente e, também, onde você vive mais profundamente em um sentido psicológico.

Ambos os eixos, Ascendente e MC representam tempo e lugar específicos para cada pessoa. Os chamamos de "os ângulos do mapa astral", já que eles descrevem grandes arcos de cruzamento na complexa geometria esférica usada para descrever simbolicamente, em duas dimensões, o tempo-espaço tridimensional, que é a origem de toda a astrologia. Eles não são fontes de energia como o Sol, a Lua e os planetas, mas indicam pontos de poder em um determinado momento no tempo e espaço onde as energias podem se manifestar. Isso faz com que os ângulos sejam pontos muito sensíveis, e os planetas que se conectam estreitamente a eles têm grande influência astrológica.

Cada dia o Ascendente e Meio do Céu se movem através de um círculo completo de 360 graus do zodíaco, por todos os signos, em uma velocidade que depende da época do ano e das várias latitudes da Terra a partir das quais eles estão sendo medidos. Mas, como regra geral, se você nasceu ao meio-dia, então o seu Sol e Meio do Céu estão alinhados juntos em uma conjunção, e se você nasceu a meia-noite, então seu Sol está conjunto com o IC. Estas horas de nascimento podem ser indicadores poderosos do destino, já que o Sol, a força da vida, está  fortemente ligado com os ângulos do destino, quer em sua origem ou no seu destino.

É importante lembrar que o MC-IC trabalham juntos como extremos opostos de um eixo, e embora você possa destacar um em particular para concentrar sua atenção, a outra extremidade é significativa também. A direção final indicada pelo MC está sendo alimentada, por assim dizer, pela entrada da fonte de sustentação, o IC; e a fonte vital do IC está sendo enriquecida e melhorada pelo feedback do MC, bravamente ativo no mundo em geral. Em muitos aspectos, este eixo pode ser considerado o eixo da alma, e de seu caminho espiritual e material através de vida.

As necessidades e escolhas do MC têm uma forte ligação com as necessidades mais profundas do IC, e qualquer coisa insatisfatória emergindo do IC pode encontrar uma expressão negativa através do filtro do MC, a fim de provocar crescimento e desenvolvimento. Desta forma, o eixo MC-IC tem uma forte influência sobre as qualidades morais mais profundas e ainda influencia a consciência na formação de um caminho de vida para o indivíduo. O MC-IC está intimamente ligado com as necessidades do ego, e estas podem ser uma fonte de conflito e sofrimento até que o indivíduo tenha aprendido a fazer escolhas sábias e a direcionar melhor suas ações. Quando o indivíduo consegue atingir isso, a melhor e mais verdadeira direção em sua vida é revelada e claramente sinalizada, e deverá ser seguida perfeitamente até o final.

Assim, o signo do zodíaco culminando no Meio do Céu também pode ser lido como um indicador poderoso do destino. Ele lhe proporciona muitos insights sobre o tipo de caminho para o qual você está mais idealmente adequado, e também indica algumas das armadilhas que podem impedir seu progresso ao longo dele. Se você está preocupado com que direção tomar, a qualquer momento, ou preocupado com a carreira que você escolheu (ou que teve que seguir), considere o meio do céu em seu mapa, onde não há sombras, apenas a luz brilhante da certeza. Seu MC aponta claramente para a estrada certa - que o levará ao seu objetivo ideal.

Comente


ou efetue o login para visualizar seu Mapa Astral.

Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.17%
Arianos ♈   8.79%
Cancerianos ♋   8.72%
Geminianos ♊   8.64%
Aquarianos ♒   8.58%
Taurinos ♉   8.56%
Escorpianos ♏   8.07%
Leoninos ♌   8.06%
Virginianos ♍   8.01%
Librianos ♎   8.00%
Capricornianos ♑   7.75%
Sagitarianos ♐   7.66%


O céu no momento...

Sol ☼ 03 Pei 54' 11"
Lua ☽ 12 Cap 52' 56"
Mercúrio ☿ 23 Aqu 45' 11"
Vênus ♀ 11 Ari 14' 03"
Marte ♂ 18 Ari 35' 38"
Júpiter ♃ 22 Lib 44' 07" R
Saturno ♄ 26 Sag 18' 47"
Urano ♅ 21 Ari 47' 59"
Netuno ♆ 11 Pei 24' 48"
Plutão ♇ 18 Cap 36' 41"
Chiron ⚷ 23 Pei 28' 10"
Lilith ⚸ 00 Sag 56' 00"
Nodo Norte 03 Vir 23' 21"

Aspectos ativos

Lua☽Quadratura □Vênus♀
Lua☽Sextil ⚹Netuno♆
Mercúrio☿Trígono △Júpiter♃
Mercúrio☿Sextil ⚹Saturno♄
Mercúrio☿Sextil ⚹Urano♅
Marte♂Quadratura □Plutão♇
Júpiter♃Oposição ☍Urano♅