Áries
Áries

O 1° Signo do Zodíaco

"A ti, Áries, concedo a primeira e mais importante semente para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente plantada, outras se multiplicarão em suas mãos. Muitas vezes não tereis tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares nascerá cada vez mais e mais rápido. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana, levando Minha Ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo. E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar."

Fogo primordial regido por Marte, Áries é a energia inicial que vence a inércia, o "Big Bang", a fagulha da explosão. Esta energia traz à tona os desejos e a iniciativa do indivíduo ou da situação e dá a força necessária para persegui-los. Áries abre caminhos para o desconhecido, é um dínamo que vence a inércia do tempo, o fogo das origens e a afirmação do Ser e da ação na sua potencialidade.

Força, coragem, animação, independência, inovação, competição e aventura são palavras de peso dentro do escopo ariano. É um signo de enorme energia e impulsividade: "Eu Inicio", "Eu Sou", "Eu Faço". Mas toda essa energia para realizar pode vir acompanhada de características desarmônicas, como dominação, arrogância, impulsividade e por vezes agressividade. Marte (ou Ares), o deus da guerra, contribui para as atitudes beligerantes da energia ariana, principalmente quando seu instinto competitivo está mais aflorado.

Embora seja uma energia incrível para empreender e liderar, seu lado sombrio pode transformar algumas pessoas em eternas vítimas: o pioneirismo se transforma em teimosia, os pensamentos inovadores se transformam em pensamentos vagos e sem foco, a arrogância vence o bom senso. Equilibrar a energia ariana garante iniciativa e realização, tomando as rédeas da passividade para transforma-la em ação contínua.

Os Arianos...

Uma reflexão sobre os que nasceram com o Sol transitando pelo signo de Áries.

A energia bruta, primeiro passo para fazer parte do universo, é evidente no caráter e na construção das pessoas de Áries. Assim como bebês tendem a pensar em si mesmos como o centro das atenções de todas as outras pessoas e, a medida que crescem, aprendem que não são o centro, mas parte de um grupo familiar, é da responsabilidade dos nascidos em Áries aceitarem a idéia de que não são o centro do universo, mas parte de uma ordem social que abrange todos os homens. Personalidades arianas que não desenvolvem esse tipo de maturidade têm comportamento exigente, egoísta e infantil. Querem o que querem, quando querem. A força vital, que é a sua herança astral, tanto pode ser usada para inspirar os outros quanto a si mesmos, ou pode ser voltada para dentro, refletindo apenas suas próprias necessidades egoístas, atrasando sua evolução de consciência.

Geralmente reagem de uma maneira física a tudo o que experimentam na vida. Ou seja, antes de avaliar a viabilidade ou o valor do que estão fazendo, antes de resolver as suas verdadeiras emoções e antes de tomarem um tempo para raciocinar sobre todas as coisas intelectualmente, sua tendência é a de "atirar primeiro e perguntar depois". Sua natureza obstinada e apaixonada é inspiradora para os outros, mas a menos que a impaciência e o comportamento intempestivo sejam controlados, seu entusiasmo desenfreado acaba tão rápido como começou. É o signo astrológico do soldado, mas na pressa, esquecem a importância de se prepararem adequadamente antes de entrarem de cabeça em um combate físico ou verbal. Mas, rapidamente esquecem a frustração e a raiva. Já que sua natureza é essencialmente generosa, qualquer potencial de egoísmo é apenas o resultado de um descuido ao invés de uma indelicadeza intencional.

Tendem a ser corajosos, entusiastas, originais, independentes, impacientes, agressivos, teimosos, egoístas, egocêntricos e impulsivos. A energia está voltada para a construção de uma nova individualidade ou império, portanto, voltada para si mesmo e para o que desejam.

Têm talento nato para exercer funções onde suas habilidades de liderança são evidentes. Possuem habilidades organizacionais e executivas, ótimas para dar início a novos projetos. Porém, dar prosseguimento aos mesmos ou cuidar de projetos em andamento não é uma de suas melhores características e toda ajuda é bem-vinda.

São naturalmente entusiasmados e estão sempre prontos para atividades e competições. Ótimas pessoas para animar e dar vida a qualquer ambiente! Ideias e projetos criativos parecem brotar com frequência. Além da incrível energia que possuem, coragem é outro atributo que quase nunca falta.

Por conta de um certo egocentrismo, precisam lembrar que outras pessoas também podem ter boas ideias e assumir papéis de responsabilidade e liderança. Geralmente o ariano prefere fazer tudo sozinho, mas aceitar a ajuda de outros pode ser um ótimo caminho para terminarem as coisas que começaram. Existe essa capacidade inerente de iniciar uma ideia ou projeto e de repente perder o interesse se as coisas forem muito lentas ou tornarem-se muito complicadas.

Geralmente são diretos, sem sutilezas ou rodeios e falam o que pensam. Não guardam rancor e quando se irritam não ficam remoendo por muito tempo, explodem de uma vez e pronto. Pode ser uma reação um tanto quanto violenta enquanto dura, mas geralmente passa rapidamente.

São propensos a dores de cabeça. Gostam de assumir a liderança nos relacionamentos e vão atrás do que lhes interessa, a caça pode ser mais divertida do que a conquista final.

Quatro coisas que um ariano deveria aprender:

  • a ser mais paciente;
  • a conservar melhor sua energia e direcioná-la sempre de forma construtiva;
  • a controlar seu temperamento;
  • a terminar coisas que iniciaram - aceitar ajuda de outros pode ser fundamental.

O que esperar dos homens de Áries?

Aspirações para ser um líder que consegue motivar seus liderados. O único problema é que ele mesmo pode perder a motivação algumas vezes. Impulsivo, ambicioso e por vezes apressado, ele acha que não existem limites para alcançar o que deseja. A vida geralmente mostra que não é bem assim e obstáculos pelo caminho podem levar à frustrações e desilusões, o que é algo normal na vida de qualquer pessoa. Se o ariano deixar os delírios de onipotência de lado, pode ter energia suficiente para ser um vencedor em tudo o que empreender, um bom parceiro e companheiro sentimental.

Com a família, podem ocorrer discordâncias e discussões, já que o ariano nunca quer perder, podendo ser rude com alguém para fazer valer sua vontade. Mas, passa rápido. Não é raro o ariano buscar a todo custo uma relação duradoura, com um família sólida e sucesso financeiro.

O que esperar das mulheres de Áries?

Há uma pitada de arrogância nas arianas, mas se você passar por essa primeira impressão, descobrirá uma mulher inteligente, bem humorada e que brilha como o sol. Como o desafio faz parte de sua natureza, geralmente as arianas gostam de pisar em áreas onde os homens predominam, virando gerentes e diretoras de empresas e negócios em sua maioria dominados por homens. Até a manutenção de seu carro ela é capaz de fazer!

A ariana quer vencer, chegar sempre em primeiro lugar, ou entre os primeiros. Esportes, trabalhos pesados, nada a intimida. Mas todo esse foco tem um preço: para as arianas é difícil relaxar, descontrair e deixar as coisas rolarem no seu próprio ritmo. Todo esse excesso de confiança, independência e pressa faz com que a ariana tenha medo de se envolver em relações onde pode ser dominada, controlada, limitada... Claro que isso não fecha as portas para o amor, muito pelo contrário. Ela não é indiferente e quer encontrar um parceiro. Mas, tem que ser alguém que tenha seus próprios objetivos e que dê espaço para que ela também persiga suas metas.

Por ser forte e independente, a ariana atrai muitos amigos e tem um espírito aventureiro, que se reflete tanto no lazer quanto no trabalho, onde não tem medo de buscar inovações. É extremamente competente na carreira que escolheu. A capacidade para fazer dinheiro é grande, assim como a energia para gastar tudo que ganhou.

Os outros astros e seus posicionamentos em Áries

Comente

Saiba mais sobre os 12 Signos do Zodíaco

Características

Elemento: Fogo
Período solar: 21/03 a 20/04
Planeta regente: ♂ Marte
Qualidade: Cardinal
Natural da casa: Casa 1

Princípio: Ativo | Masculino | Yang
Palavra-chave: Atividade
Mote: Eu sou, Eu inicio
Glifo: Chifres do carneiro
Signo oposto: ♎ Libra
Anatomia: Cabeça - Rosto - Cérebro - Dentes superiores.

Áries e você

Descubra qual a importância de Áries no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui este signo em algum lugar do seu mapa e quais são seus benefícios!




Pessoas de Áries

Yvie Gomes
Yvie Gomes (SP)

Welinton Matos
Welinton Matos (RS)

Juliana Sant
Juliana Sant (SP)

Maria  Vitoria
Maria Vitoria (BA)

Bruna Do Rosário Moraes
Bruna Do Rosário Moraes (RS)

Deive Figueiredo
Deive Figueiredo (RN)

Jessé Silva
Jessé Silva (MG)

Márcio Karkling
Márcio Karkling (RS)

Paolla Thomaz
Paolla Thomaz (RJ)

Luiza Rebello
Luiza Rebello (RS)

Lucas Gonzaga
Lucas Gonzaga (BA)

Ka Miazart
Ka Miazart (RJ)

conheça mais Arianos